A Divisão globoplay

A Divisão terá Marcelo Adnet no elenco

As gravações da terceira e da quarta temporada do Original Globoplay A Divisão estão a todo vapor! A série policial que narra o combate à onda de sequestros dos anos 90 no Rio de Janeiro ganha novos cenários e cenas de ação ainda mais intensas e realistas.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a série

Como marca registrada dos projetos comandados por José Júnior, as discussões sociais e o tom realístico são reforçados nas novas temporadas. “A escalação teve um olhar atento para reforçar a importância da diversidade no audiovisual e dar face à pluralidade das histórias negras da vida real” conta o criador José Junior.

A terceira temporada anuncia um novo inimigo: os narco sequestradores retomam o protagonismo e levam as investigações criminais para a fronteira do país. O crime em foco é o sequestro do executivo de uma gravadora internacional, Armando Albuquerque, interpretado por Marcelo Adnet. “A novidade é que agora os sequestrados serão coprotagonistas de ‘A Divisão’, contextualizando as vítimas e fazendo a gente se envolver ainda mais com cada personagem”, adianta José Junior. Vigário Geral, Parada de Lucas e Morro do Borel estão entre os locais escolhidos para a nova leva de episódios, mas ganharão nomes fictícios nas histórias protagonizadas por Mendonça e Santiago, personagens de Silvio Guindane e Erom Cordeiro, respectivamente.

Entre os nomes do elenco da terceira temporada estão Tony Tornado, Neuza Borges, Marcelo Adnet e Dudu Nobre. Na quarta temporadas, estão Cissa Guimarães, Ravel Andrade, Andreia Horta, Eduardo Lago, entre outros.

A Divisão é uma obra Original Globoplay, criada por José Junior e José Luiz Magalhães, com direção de André Felipe Binder. A série é escrita por José Junior com Gustavo Rademacher, que também assina o roteiro com José Junior, José Luiz Magalhães, Bárbara Velloso e Clara Meirelles. A produção é feita por AfroReggae Audiovisual e A Fábrica.

Leia também:

Assista também: