filhas de eva

Filhas de Eva estreia no dia 12 de julho

A série Filhas de Eva chega à TV Globo no dia 12 de julho, depois de uma estreia bem-sucedida no Globoplay. Consequências e impactos de decisões importantes são o pano de fundo deste drama leve, com pinceladas de humor cotidiano e que levanta reflexões comuns a todos.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a série

Três mulheres fortes e independentes. Recordações de uma vida inteira. Momentos inesquecíveis que parecem ter acontecido há muito tempo e uma pergunta em comum: até onde elas irão para encontrar a felicidade?

A história fala sobre família, amizade e liberdade, suscitando questões que levam a pensar sobre as mudanças, os obstáculos e a coragem necessários para dar um novo rumo à vida, seja em qual fase for. Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, a série se desencadeia a partir das histórias de Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo), e vai ao ar às terças-feiras, após Pantanal.

Desde 2015, elas não dividiam um set de gravações. Depois de atuarem juntas em A Regra do Jogo, Filhas de Eva marcou o reencontro de Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo. “Ficamos ainda mais amigas, foi um período de muita troca e nos divertimos muito neste trabalho”, conta Sorrah. “Foi muito bom ter a chance de encontrar parceiras disponíveis e generosas, algo raro hoje em dia, e isso acontece sempre que estamos juntas em cena e nos bastidores”, diz Antonelli. Já para Vanessa, fazer parte deste trio foi uma realização: “Sempre tive admiração pelas duas. Eu e Renata nos identificamos muito, ela é alegre e alto astral, nunca deixa o set parado. Giovanna também, sempre trazendo muita energia positiva. Foi um prazer trabalhar com elas”.

Para Leonardo Nogueira, diretor artístico, a obra trata de relacionamentos familiares pelo ponto de vista feminino, sendo esse um dos motivos principais para a escolha das protagonistas, que estão no centro da trama. “As personagens são mulheres fortes e independentes, com perfis diferentes, cada uma com seus conflitos e que se cruzam em determinados momentos”, conta.

Filhas de Eva chega à TV Globo no dia 12 de julho.

Leia também:

Assista também: