Chicago Musical

Chicago – O Musical estreará em janeiro de 2022

Cada vez mais próximo de sua aguardada estreia, Chicago – O Musical revela os dezoito atores/cantores que se juntarão ao elenco principal no palco do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, a partir de 20 de janeiro de 2022, para sessões até 29 de maio de 2022. Confira abaixo mais detalhes.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o elenco

Os artistas que estarão na montagem brasileira, por ordem alfabética, são: Alberto Venceslau, André Luiz Odin, Estela Ribeiro, Esther Arieiv, Fernando Rocha, Gabriel Malo, Gabriela Germano, Guilherme Pereira, Hellen de Castro, Lucas Cândido, Marcelo Vasquez, Mari Rosinski, Mariana Barros, Moira Osório, Nay Fernandes, Rodrigo Garcia, Vitor Loschiavo e Ygor Zago.

Sobre o musical

Conforme anunciado anteriormente, a montagem reúne ainda Emanuelle Araújo (Velma Kelly), Paulo Szot (Billy Flynn), Carol Costa (Roxie Hart), Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart), além de uma orquestra formada por 14 músicos.

Chicago traz uma crítica ácida e bem humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em 2 atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas – a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço – competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro. Para isso, elas contam com a ajuda de “Mama” Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.

Chicago é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. A produção de Nova York tem Walter Bobbie como Diretor; Ann Reinking como Coreógrafa no estilo Bob Fosse; Ken Billington no Desenho de Luz; Rob Fisher como Diretor Vocal; com Adaptação do script por David Thompson; Design Cênico por John Lee Beatty; e Design de Figurinos por William Ivey Long.

A montagem nacional traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma Kelly; Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award – o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart. A montagem brasileira terá novos nomes do elenco divulgados em breve, além da orquestra formada por 14 músicos.

Em 2002, Chicago ganhou uma incrível adaptação aos cinemas, com um elenco estrelado, formado por Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah, Christine Baranski, entre outros. Assim como no teatro, o filme foi amplamente elogiado, conquistando 6 Oscars em 2003, entre eles pela categoria de “Melhor Filme”.

Serviço

Dia: A partir do dia 20 de janeiro de 2022 (conferir no site todas as datas disponíveis)
Horários: Quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h
Local: Teatro Santander
Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 10h do dia 21 de setembro, pela internet e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041).

Comprovante de Vacinação: De acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, o Teatro Santander pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19 e, para ajudar as pessoas que não possuírem, disponibilizará wi-fi e equipe para auxiliar o download do aplicativo.

Leia também:

Assista também: