Agente Americano

O Agente Americano fez sua estreia em Falcão e o Soldado Invernal

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de mais um novo personagem do Universo Cinematográfico da Marvel. Trata-se do Anti-Herói Agente Americano, que foi introduzido na série do Falcão e o Soldado Invernal. Vem comigo conferir!

Agente Americano

Siga nossas redes sociais:

Origem

O Agente Americano é um personagem das histórias em quadrinhos do Capitão América da Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é John F. Walker e foi criado por Mark Gruenwald e Paul Neary.

Surgiu pela primeira vez na revista “Captain América # 323“, em novembro de 1986. Nessa época adotava o nome de Super Patriota e tornou-se o quinto Capitão América quando Steve Rogers foi forçado a abandonar o escudo e o uniforme original e se tornou “O Capitão“. Rogers reassumiria o manto do herói tempos depois, e Walker adotaria o nome de Agente Americano.

John cresceu idolatrando seu irmão mais velho, que havia sido morto na Guerra do Vietnã. Ele entrou para o serviço militar, mas sentiu que não queria ser um “herói” como seu irmão mais velho era. Walker, então, se submeteu ao processo Power Broker (Poder Quebrado) para competir na Federação Universal da Categoria de Luta Livre. No entanto, seu agente o convenceu de que ele deveria se tornar um herói.

Ele se tornou o Super-Patriota, argumentando que ele representava os “verdadeiros ideais” da América e começou a difamar publicamente o Capitão AméricaSteve Rogers acabou abandonando sua identidade, devido à manipulação do Caveira Vermelha sobre a Comissão das Atividades Superhumanas. Walker, então, assumiu o papel do herói.

Agente Americano

Certa vez ele até lutou contra o próprio Capitão América, e chamou a si mesmo de Capitão. Mas Walker foi detido por Rogers. Os dois confrontaram o Caveira Vermelha, que tinha manipulado a Comissão que expulsou Steve do “cargo”. À luz destes acontecimentos, Walker foi considerado indigno do título, devido às suas ações.

Walker vestiu um dos membros da Comissão com sua roupa, que morreu, e então retornou como o Agente Americano. Ele serviu nos Vingadores da Costa Oeste e na Força Tarefa. Trabalhando para sua antiga Comissão, ele entrou em conflito com outros heróis e finalmente cortou seus laços com ela quando esta o colocou em um confronto contra o Máquina de Combate e Gavião Arqueiro.

Agente Americano e os Thunderbolts

Agente Americano

Enviado para a batalha contra os Thunderbolts de Norman Osborn, em Asgard, o braço esquerdo e a perna de Walker foram decepados pelo líder dos Thunderbolts, o Bazuca. Aposentado do serviço ativo e equipado com um gancho de metal para uma prótese de mão (recusando melhores próteses porque não queria se tornar um ciborgue como Bazuca), Walker se tornou o diretor da prisão Jangada.

Neste período ele foi o líder dos Thunderbolts, fazendo parte de uma nova equipe, bem diferente daquela montada pelo Barão Zemo. Walker entrou em combate corpo a corpo com vários prisioneiros durante um motim na prisão, demonstrando que ele ainda podia lutar, apesar de algumas limitações.

O diretor foi bastante influente no estabelecimento da nova equipe beta dos Thunderbolts, nomeando a Soprano como líder da equipe e escolhendo os novos candidatos para fazer parte do grupo de vilões.

Poderes e Habilidades

O Agente Americano possui vários poderes físicos super humanos como resultado do soro do Poder Quebrado. Possui uma força super-humana e é capaz de erguer até dez toneladas. Além da força, também tinha fôlego Sobre-humano, agilidade e reflexos reforçadas à níveis que estão além de limites de um corpo humano comum.

Além de tudo isso, é um excelente combatente militar. E ele também recebeu treinamento especial do Treinador, como combate, ginástica e acrobacias.

Para melhorar ainda mais seu desempenho, o anti-herói era bastantes equipado, em alguns momentos até mais do que o próprio Capitão América. Usava uma roupa à prova de balas, idêntica à dos Vingadores, além de uma motocicleta e vans customizadas, além de uma Nave Espacial chamada Black Mariah (Maria Negra).

Utilizava um escudo em forma de estrela feito de Vibranium e armas de fogo convencionais. Antigamente possuía um escudo em forma de águia e um escudo arredondado, além de um escudo de energia e a Torchsword (algo como Espada Tocha).

Inclusão no UCM

A nova série do UCM, Falcão e o Soldado Invernal disponível no Disney+, situa seus acontecimentos pós-Blip, mostrando as consequências no mundo após o desaparecimento de metade de toda a população mundial e o retorno repentino depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Como a ausência de Steve Rogers e Tony Stark são as mais sentidas após o confronto com Thanos, o governo americano resolve anunciar um novo Capitão América: John Walker (Wyatt Russell), também conhecido como Agente Americano.

A história do personagem na série é bastante interessante e o final nos leva a crer que podemos ver mais do personagem futuramente.

E vocês também gostaram do personagem novo no UCM? Gostariam de ver o Agente Americano novamente nas telinhas ou nas telonas? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: