Thunderbolts

Conheça os Thunderbolts!

Fala galera! A série Falcão e o Soldado Invernal já estreou no Disney+ e já estamos criando teorias do possível surgimento dos Thunderbolts. E é deles que vamos falar neste post. Vem comigo conferir!

Thunderbolts

Siga nossas redes sociais:

Heróis ou vilões?

Os Thunderbolts são um grupo de super-heróis da Marvel Comics, formado originalmente pelos super-vilões, conhecidos como Mestres do Terror, quando Os Vingadores e outros heróis desapareceram, após a saga Massacre.

Querendo dar um golpe ao se passar por heróis, o Barão Zemo, com a alcunha de Cidadão V, transformou seu grupo de Mestres do Terror nos Thunderbolts, disfarçando-os sob novos codinomes e roupas. São eles: Meteorita (Rocha Lunar), MACH-IV (Besouro), Soprano (Colombina), Atlas (Golias) e Tecno (Armador).

Na formação inicial logo se juntou Choque, uma idealista heroína iniciante, que desconhecia os verdadeiros propósitos de seus companheiros. A garota era tolerada por Zemo apenas como uma ferramenta para promover o grupo, mas os outros membros, com exceção de Tecno, se afeiçoaram à garota e ao seu idealismo.

Após ter estabelecido o grupo como heróis adorados, Zemo lançou sua campanha de dominação mundial, mas foi detido pelos Vingadores, o Quarteto Fantástico e a maioria de seus colegas Thunderbolts, que haviam desistido dos propósitos do vilão. Ele acaba fugindo com Tecno, enquanto o resto do grupo começou uma nova vida como fugitivos, tentando provar seu heroísmo ao mesmo tempo que evitavam ser capturados.

Thunderbolts

Novos caminhos para a equipe

O super-herói Gavião Arqueiro assumiu a liderança do grupo, ampliando suas capacidades e sua moral. Ele convenceu Abe Jenkins, único assassino conhecido e comprovado entre os Thunderbolts, a ir para a prisão para ampliar a credibilidade do grupo.

O Vingador recrutou o antigo inimigo Fornalha e ajudou o grupo a derrotar Manto Rubro e seus novos Mestres do Terror, tomando a base dos criminosos no Monte Charteris como quartel-general do grupo. O inventor mutante Ogro, zelador da base, começa a fornecer apoio tecnológico ao grupo, até ser aprisionado por Tecno, que se fez passar por ele em uma trama orquestrada por Henry Peter Gyrich, enquanto este era manipulado pelo Barão von Strucker.

Enquanto isso, AtlasChoque e o Barão Zemo foram aparentemente assassinados pelo Carrasco do Submundo, mas Tecno sacrificou sua vida para ressuscitar Choque.

Ogro abandonou a equipe, enquanto o Gavião Arqueiro foi expulso ao descobrirem que ele não tinha autorização para agir ao lado do grupo e conceder a anistia que havia prometido. Barton consertou as coisas ao ajudá-los na vitória contra a conspiração de Gyrich e obter a anistia para seus companheiros em troca de manter o segredo sobre a participação do governo na trama, mas foi preso por sua atuação ilegal como justiceiro junto à equipe.

Vilões e heróis famosos

O grupo já contou com a participação de alguns heróis famosos, entre eles o Gavião Arqueiro, Luke Cage e a Viúva Negra. Os vilões Mercenário, Treinador, Daken, Venom e Fanático também fizeram parte da equipe.

Também tivemos uma formação organizada pelo Hulk Vermelho, que decidiu criar uma equipe com o mesmo nome, porém muito semelhante a X-Force, e não aos antigos Thunderbolts.

A equipe contava com Elektra, Justiceiro, Deadpool, Motoqueiro Fantasma e Agente Venom. Eles eram responsáveis por eliminar as ameaças antes que elas atingissem a humanidade. Infelizmente essa formação não durou muito e acabou sendo cancelada.

Thunderbolts

Futuro no MCU?

As nossas expectativas estão altas com a mais nova série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, e já estamos criando teorias. E o surgimento dos Thunderbolts pode ocorrer.

Se considerarmos alguns personagens existentes, já temos Barão Zemo e Agente Americano (aparecem na série do Falcão e o Soldado Invernal), Treinador (que vai estrear no filme da Viúva Negra), General Ross (ele se transforma no Hulk Vermelho), Ossos Cruzados (aparece em Guerra Civil), o Abominável, entre tantos outros.

Se a Marvel seguir por esse caminho, o ideal seria construir a equipe em uma série ao invés de um filme porque seria muita coisa junta para mostrar em apenas duas horas de tela. E quem sabe mais no futuro, em um Vingadores 6 ou 7, teríamos um crossover das equipes.

E vocês, estão com alguma expectativa que a equipe dos Thunderbolts apareça no MCU? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: