Sanguinário

Idris Elba interpretará o personagem no filme da DC Comics!

Fala galera! Hoje é dia de conhecermos um dos integrantes do novo filme do Esquadrão Suicida, da DC Comics. Trata-se do Sanguinário, vilão do Superman. Vem comigo conferir!

Sanguinário

Siga nossas redes sociais:

Origem

Sanguinário (Bloodsport em inglês) é o nome de três vilões da DC, todos eles inimigos do Superman. O personagem fez sua estreia nos quadrinhos em Superman Vol. 2 #4, em 1987 e foi criado por John Byrne.

Nas HQs, Robert DuBois foi um desertor da Guerra do Vietnã, cujo irmão, Michael aka “Micky”, ao lutar no conflito perdeu seus braços e pernas, causando no rapaz um sentimento de vingança contra a sociedade.

Esse trauma permitiu a Lex Luthor transformá-lo num agente para derrotar o Superman, equipando o vilão com munição composta de Kriptonita e com uma bateria que lhe permitia teletransportar armas.

DuBois adota o nome Bloodsport/Sanguinário, causando tumulto em Metrópolis e fere o Superman, usando as balas de Kryptonita, antes de cair quando confrontado por seu irmão.

Sanguinário

Morte nos quadrinhos

Na medida que Robert começou a assassinar civis inocentes, o próprio Luthor se viu na necessidade de conter o seu agente. Ele deu bastante trabalho ao Superman e devastou Metrópolis, mas foi contido depois de uma conversa com seu irmão.

O Sanguinário teve uma morte curiosa nos quadrinhos, já que foi assassinado na mesma cadeia onde estava Alex Trent, o sucessor do personagem e que era um nazista fanático e que pertencia à uma Irmandade Ariana.

Alex Trent também foi morto na cadeia, queimado até a morte em sua cela na prisão pela Irmandade Ariana por traição ao pensamento de morte a todas raças inferiores adotada pelo grupo. Tudo isso ocorreu em Aventuras de Superman # 507 (Dezembro de 1993).

Nos cinemas

Sanguinário

Inicialmente cotado para substituir Will Smith como o Pistoleiro, Idris Elba será o Sanguinário, outro mercenário tão perigoso quanto o anterior. Esse detalhe também traz uma boa curiosidade sobre como deve funcionar a continuidade do Universo DC onde está ambientado o filme de James Gunn.

Em O Esquadrão Suicida, é provável que sua ligação com o Superman fique em segundo plano, mas a produção pode explorar bastante seu trauma com a guerra e, possivelmente, a relação com o irmão. O vilão deve dividir as atenções com a Arlequina como um dos principais personagens do filme.

E vocês, conheciam o personagem? Será que fará sucesso nos cinemas? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também: