Barão Zemo

Zemo estará na série do Falcão e Soldado Invernal!

Fala galera! Hoje é dia de conhecermos um dos maiores vilões do Capitão América e um dos principais personagens da nova série da Marvel do Falcão e Soldado Invernal, Barão Zemo. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

Zemo

Origem

O Barão Heinrich Zemo 12º, o Barão Zemo, é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores e enfrenta o Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e teve sua primeira aparição em um flashback na revista Avengers #4 (Março de 1964) e sua primeira aparição atual em Avengers #6 (Julho de 1964).

Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial, Bucky Barnes, Heinrich já teve o título de “O homem mais odiado de toda a Europa”. Seu ato mais famoso foi a criação da primeira formação dos Mestres do Terror.

Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos. Ele inventou muitas armas contra os aliados, tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte.

O Barão Helmut Zemo 13º, o Barão Zemo, começou a sua carreira como vilão para vingar seu pai, Heinrich (O Barão Zemo anterior).

Na sua primeira história, ele enfrentou o Capitão América e o Falcão, usando o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai.

Teve um romance secreto com Soprano, muito antes dele reaparecer e entrar para os Thunderbolts. Extremamente inteligente, ele sempre fica um passo a frente de quem quer que seja.

Mestres do Terror e Thunderbolts

Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou uma equipe de super-vilões, os Mestres do Terror, para ajudá-lo a enfrentar o Capitão América e os Vingadores. Nesse grupo faziam parte Magnum, Encantor, Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do Homem de Ferro).

Logo após o Massacre Marvel, onde a maioria dos super-heróis foi dada como morta, Helmut juntou um grupo de vilões para se passarem por heróis substitutos dos Vingadores, e ficaram conhecidos por Thunderbolts. Nessa época ele adotou o nome de Cidadão V e era o líder da equipe.

Depois de muito tempo a farsa foi descoberta e o grupo de Zemo foi debandado. Tempos depois, ele retornava, agora como herói, para poder prender os que ainda não tinham se tornado mocinhos, e que ainda usavam o nome de Thunderbolts.

Durante muito tempo Helmut esteve sumido, mas depois retornou e procurou os Thunderbolts para avisar de um mal que seria atraído por Genis-Vell, o super-herói Fóton. Ele conseguiu reunir um grupo de heróis e enfrentou os Thunderbolts para eliminar a ameaça. Após essa aventura, os dois grupos foram unificados, mas sem a presença de Fóton (ex-Capitão Marvel).

Guerra Civil

O Homem de Ferro procurou Zemo durante a Guerra Civil para que os Thunderbolts cuidassem de vilões e seres poderosos que não aceitassem a lei de registro de super-humanos. Ele já sabia que isso iria ocorrer e já estava preparado havia três semanas.

Novamente recrutou vilões e, contra a sua vontade, passaram a agir como super-heróis. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos. Assim, vilões como o Dr. Octopus e Lady Letal tiveram que virar heróis.

Zemo nas telonas e nas telinhas

O vilão foi um dos destaques do filme Capitão América: Guerra Civil, onde foi o grande responsável pela briga entre os heróis. A origem desta história nas HQs é bem diferente do que foi apresentado nos cinemas e Zemo nem teve tanto destaque assim.

Na história, ele é um homem que nutre rancor pelos super-heróis, em especial os Vingadores, principalmente porque foram eles os responsáveis pela morte de sua família em Vingadores: Era de Ultron. O personagem é vivido por Daniel Brühl e ele retornará na série Falcão e o Soldado Invernal, que será exibida pelo Disney +.

E vocês, gostam do vilão no Universo Marvel? Acham que ele terá grande destaque na nova série do Disney +? Já imaginam o personagem dando origem aos Thunderbolts no MCU?? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!!

Leia também:

Assista também: