trilha sonora de La La Land, filmes musicais

Filmes musicais para assistir cantando e se emocionando

Hoje (05) trago uma lista com 10 filmes musicais disponíveis no catálogo do Telecine. Aproveitando o clima das lives, sugiro nessa lista musicais, cinebiografias e acima de tudo, longas para assistir com a televisão no volume máximo, para cantar e dançar ao som dos sucessos.

Antes de conferir a nossa lista com os 10 filmes musicais do catálogo do Telecine, não se esqueça que o serviço de streaming do Telecine disponibiliza os primeiros 30 dias grátis de degustação, aproveite essa oportunidade e divirta-se na quarentena.

Siga nossas redes sociais:

Ed Sheeran Yesterday

Abrindo essa lista de filmes musicais, trago um longa para quem é fã de Beatles. Imagine bater a cabeça, acordar e só você lembrar que os Garotos de Liverpool existiram e foram uma das bandas de maior sucesso no mundo. Pois é, essa é a premissa de Yesterday, um longa que foi pouco badalado em termos de marketing e divulgação, mas que merece ser assistido. Se você é um beatlemaníaco, aumente o volume da televisão e cante com Himesh Patel e Lily James.

Continuando a nossa lista de filmes musicais, Mesmo Se Nada Der Certo é um filme estrelado por Mark Ruffalo, que ainda conta com a presença de Keira Knightley, Hailee Steinfeld e Adam Levine no elenco. O longa conta a história de Gretta, uma musicista que conhece o produtor musical Dan, que a convence a gravar um disco pelas ruas de Nova York.

especial High School Musical

Não podemos esquecer dos jovens e jovens adultos nessa lista, não é mesmo? Pra você que cresceu junto com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, os Jonas Brothers e a Demi Lovato, sugiro uma maratona do combo High School Musical + Camp Rock, tenho certeza que você vai cantar, dançar e relembrar os bons momentos da sua adolescência.

Como sempre prestigio o cinema nacional, não podia faltar um filme brasileiro nessa lista, não é? Contando a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e seu filho, Gonzaguinha, essa cinebiografia transita entre a história dessas duas figuras icônicas da música brasileira e ainda traz grandes sucessos dos dois. Se emocione, cante e prestigie a história das estrelas brasileiras.

6. Mamma Mia!

primeiro Mamma Mia

Lista de filmes musicais que se presa não pode faltar Mamma Mia!. No catálogo do Telecine, você encontrará o primeiro e o segundo filme, para curtir e cantar os grandes sucessos do ABBA e ainda acompanhar a história de Sophie (Amanda Seyfried) e sua família pra lá de engraçada e um tanto dramática eu diria. Assista na sequência Mamma Mia! e Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo.

trailer de Minha Fama de Mau

Voltando a falar de cinema nacional, continuo a nossa lista de filmes musicais com um longa que particularmente eu amei. Estrelado por Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, o longa conta a trajetória de Erasmo Carlos, desde o início de seu relacionamento com Roberto Carlos e Wanderléa, até o sucesso do trio na Jovem Guarda, passando pelos momentos baixos e mais complicados da vida do Tremendão. O longa ainda conta com a presença de Bianca Comparato, que interpreta uma personagem que é a representação dos amores de Erasmo.

Você já estava se perguntando: “ué, mas cadê La La Land nessa lista?”. O seu momento chegou, meu caro leitor. Indicado em quatorze categorias no Oscar 2017, La La Land – Cantando Estações faturou seis prêmios, nas categorias de: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. O longa conta a história de amor entre Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), dois jovens que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles, enquanto sonham e lutam para alcançar os seus objetivos.

Abrindo o pódio da nossa lista de filmes musicais, trago uma excelente cinebiografia nacional para vocês. Estrelado por Babu Santana, Tim Maia conta a história de vida de uma das maiores vozes que a música brasileira já conheceu. O longa percorre 50 anos na vida de Tim Maia, desde a sua infância no Rio de Janeiro até sua morte, aos 55 anos. O longa ainda conta com a presença da atriz Alinne Moraes.

trilha sonora Rocketman

Em segundo lugar na nossa lista de filmes musicais, trago a cinebiografia do cantor Elton John. Estrelado por Taron Egerton, o longa conta a trajetória do cantor desde sua infância até o sucesso, passando pelo período em que ele esteve na reabilitação. Vencedor do Oscar 2020 na categoria de Melhor Canção Original, Rocketman é indispensável para os fãs de Sir Elton John.

cinebiografia do Queen

Em primeiro lugar na nossa lista de filmes musicais, trago a vocês Bohemian Rhapsody, uma cinebiografia que conta a história de Freddie Mercury, desde o anonimato até o icônico show Live Aid, em 1985. Indicado em cinco categorias no Oscar 2019, o longa rendeu a estatueta de Melhor Ator a Rami Malek, que brilhantemente deu vida ao antigo líder da banda Queen.