em ritmo de fuga, Telecine filmes

Os 10 melhores filmes do Telecine na opinião do Nerd Break

Hoje (17) trago a vocês os 10 melhores filmes do catálogo do Telecine, na minha humilde opinião. Vale ressaltar que a ordem dessa lista não importa, o importante é curtir desde os clássicos até os sucessos mais recentes.

Antes de conferir a nossa lista com os 10 melhores filmes do Telecine, não esqueça que o serviço de streaming do Telecine disponibiliza os primeiros 30 dias grátis de degustação, aproveite essa oportunidade e divirta-se na quarentena.

Siga nossas redes sociais:

Abrindo a lista dos 10 melhores filmes do catálogo do Telecine, trago a vocês Armageddon. O clássico filme estrelado por Bruce Willis é dirigido por Michael Bay e ainda conta com Ben AffleckLiv Tyler e outros nomes no elenco. Cheio de emoção, ação e momentos tensos, o longa é o filme para quem gosta de missões espaciais e cenários em que a Terra corre perigo. Vale ressaltar também que a clássica música I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith faz parte da trilha sonora do filme, portanto, aumente o volume na hora dos créditos e solte a voz: “Don’t want to close my eyes…”.

Um dos meus filmes favoritos estrelado por Leonardo DiCaprioO Homem da Máscara de Ferro, traz os Três Mosqueteiros (Athos, Porthos e Aramis) lutando ao lado de D’Artagnan contra o perverso rei Luís XIV. O elenco ainda conta com a presença de Gérard DepardieuJohn MalkovichJeremy IronsGabriel Byrne. Cheio de ação, emoção e uma bela atuação de DiCaprio, o longa é um clássico que merece estar presente nesta lista.

Falando de clássicos, Moulin Rouge – Amor em Vermelho não podia faltar na lista de melhores filmes do Telecine. Estrelado por Ewan McGregor Nicole Kidman, o musical encanta, nos deixa apaixonado e emociona com as canções e a história de amor entre o jovem Christian e a cortesã Satine. Se você gosta de musicais, histórias de amor e uma pitada de drama, não deixe de assistir esse filme. Vale ressaltar também que as performances musicais do longa são incríveis, portanto, aumente o volume da sua televisão e cante junto com o elenco.

Já que estamos falando de musicais, vamos dar um salto para 2017 e falar sobre Em Ritmo de Fuga. Dirigido por Edgar Wright e estrelado por Ansel Elgort, o longa conta a história de um piloto de fuga que tem problemas auditivos e usa a música para se concentrar na hora da ação. O longa ainda conta com a presença de Lily JamesJon HammEiza GonzálezJamie Foxx e outros nomes. Divertido, cheio de ação, com uma trilha sonora incrível e com uma excelente química entre Ansel e Lily, o filme é uma excelente opção para os fãs de velocidade e boa música.

6. Nós

Depois de nos apaixonarmos e falarmos de clássicos nessa lista, vamos continuar na atualidade e falar sobre uma das melhores atuações de Lupita Nyong’o. A atriz é a protagonista de Nós (US), do excelente diretor Jordan Peele, que também dirigiu Corra!. Infelizmente, não posso dar detalhes da trama do filme a vocês sem acabar contando um spoiler. O que posso dizer é que Lupita deveria ter sido indicada ao Oscar 2020 por conta de sua atuação e que se você gostou de Corra! e gosta de tramas envolventes e que misturam suspense com terror, com certeza você não irá se arrepender.

Estamos na metade da nossa lista de melhores filmes do Telecine. E para não deixar de prestigiar o cinema nacional, trago a vocês a indicação de Tropa de Elite 1 e 2. Dirigidos por José Padilha e estrelados por Wagner Moura, os filmes nos transportam para dentro do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e nos mostram a dura e triste realidade do tráfico de drogas, da violência e da corrupção que vai desde os serviços públicos mais básicos até os grandes líderes do nosso país. Com uma atuação memorável de Wagner Moura, recomendo que os longas sejam assistidos em sequência, para que a sua experiência e imersão seja a melhor possível.

Falando em imersão, trago a vocês um dos melhores filmes da carreira de Emily Blunt. Dirigido pelo marido da atriz, o ator e também diretor John Krasinski, o longa traz para as telas um cenário apocalíptico onde o mundo foi dominado por criaturas extraterrestres que caçam e matam os humanos a partir do som. Com a sequência prevista para estrear ainda em 2020, Um Lugar Silencioso é um filme tenso, cheio de momentos de tirar o fôlego e que vai te deixar grudado no sofá do começo ao fim. Recomendo que você aumente o volume da sua televisão, pois o som é fundamental para a experiência completa do filme.

Entrando na reta final da nossa lista de melhores filmes do Telecine, não podia deixar de trazer um filme baseado num herói dos quadrinhos. Aproveitando que essa lista é bem particular, quero revelar a vocês que o Batman é o meu herói favorito. Pois bem, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é o terceiro filme da trilogia do brilhante diretor Christopher Nolan, e conclui a saga do Homem Morcego vivo pelo ator Christian Bale. O longa ainda conta com a presença de Tom Hardy, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Gary Oldman, Michael Caine e Morgan Freeman.

Chegamos ao penúltimo lugar da nossa lista de melhores filmes do Telecine, e pra alegrar um pouco a quarentena de vocês, gostaria de indicar Click. Estrelado por Adam Sandler, o longa traz uma premissa simples, mas ao mesmo tempo muito importante. O que você faria se tivesse um controle remoto que controlasse a sua vida? Cheio de momentos hilários, mas com um fundo reflexivo, Click é um dos melhores filmes da carreira de Adam Sandler. O longa te faz rir, cantar, se emocionar e até chorar. Lembre-se, família em primeiro lugar!

Em meio a todo esse cenário de incerteza, mudança e transformação que estamos vivendo, para fechar a lista de melhores filmes do Telecine, gostaria de indicar O Lado Bom da Vida. Estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, a trama traz personagens sensíveis, uma história transformadora e inspiradora. O longa mostra as dificuldades, os pontos baixos da vida e os a serem superados, mas ao final passa uma mensagem de esperança no amanhã e no recomeço, e é com esse sentimento que me despeço de vocês e desejo a todos uma boa sessão pipoca, divirtam-se!