séries com personagens aprisionados

Assim como nós na quarentena, confira séries com personagens aprisionados

Fala galera! Hoje (10) resolvemos listar para vocês 10 séries incríveis com o personagens aprisionados. Como todos queremos sair de casa nesta quarentena, os personagens destes seriados também querem sair de algum lugar. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

10. Perdidos no Espaço (disponível na Netflix)

Abrindo a nossa lista com um sucesso atual da Netflix, a série de ficção Perdidos no Espaço. A trama mostra o confinamento da família Robbinson em uma nave espacial e em um planeta desconhecido, buscando achar o caminho de volta para casa após serem tragados por um buraco negro. Uma série da Netflix que vale a pena conferir e que já está na sua segunda temporada e tem uma terceira e última temporada já confirmada.

9. The 100 (disponível na Netflix)

Em The 100, quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Nesta série temos dois tipos de “prisões” que os personagens tentam escapar. A primeira é a nave Arca onde toda a população humana vive e depois a população tem que se esconder em um esconderijo para evitar outro ataque nuclear, isso já no planeta Terra. Realmente a vida dos personagens de The 100 não tem vida fácil.

8. La Casa de Papel (disponível na Netflix)

Seguindo a nossa lista de séries com personagens aprisionados, temos La Casa de Papel, uma série espanhola que ganhou o mundo e se tornou um dos maiores fenômenos da atualidade. Já tendo quatro partes lançadas, a trama acompanha a jornada do Professor (Álvaro Morte) e os demais assaltantes dessa família que se formou para roubar a casa da moeda. Envolvente, eletrizante e com elenco recheado de carisma e personagens cativantes, a produção é uma excelente recomendação para quem gosta de maratonar.

7. Spartacus: Sangue e Areia (disponível na Netflix)

Seguindo a nossa lista, vamos falar de Spartacus, uma série da Starz que estreou em janeiro de 2010. A trama é focada em Espártaco, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Essa é mais uma série espetacular, onde o personagem principal tenta escapar do confinamento em que é obrigado a viver lutando pela vida. Uma pena que o ator principal morreu em decorrência de um câncer e o seu substituto não conseguiu manter sua atuação a altura. Mas mesmo assim, vale a pena maratonar!

6. Under the Dome (disponível na Amazon Prime Vídeo)

Baseada na obra literária do gênio Stephen KingUnder the Dome é uma série onde literalmente os personagens estão presos dentro de um domo invisível. Cheia de mistérios e momentos tensos, a trama explora os porquês dessa prisão e a reação de cada um dos personagens ao longo de três temporadas. Se você é fã do autor e gosta de séries de suspense, essa é uma excelente sugestão para maratonar.

5. Orange is the New Black (disponível na Netflix)

Orange is the New Black é uma série original da Netflix, que conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling) uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

4. Colony (disponível na Netflix)

Estrelada por Josh HollowayColony conta a história de um ex-agente do FBI que, para proteger sua família, aceita a chantagem de colaborar com o governo para derrubar um movimento de resistência crescente na Los Angeles de um futuro próximo. Um drama naturalista sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão de ficar juntas para sobreviver a uma ameaça existencial.

3. Prison Break (disponível na Amazon Prime Vídeo)

Abrindo o pódio de séries com personagens aprisionados, não podíamos deixar e falar do clássico Prison Break. Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

2. Vis a Vis (disponível na Netflix)

Em segundo lugar na nossa lista de séries com personagens aprisionados temos Vis a Vis. A trama segue as desventuras de Macarena Ferreiro, uma jovem ingênua que se apaixonou pelo patrão e agora está presa por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.

1. Lost (disponível na Netflix)

Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Na minha opinião, uma das melhores séries já feitas e apesar de ser um elenco na época bastante desconhecido, todos tem grandes atuações e destaque na história e é por isso que Lost fica com o primeiro lugar da nossa lista de séries com personagens aprisionados. Vale a pena conferir!