séries médicas

5 séries médicas para maratonar!

Hoje (07) trago a vocês uma lista com 5 séries médicas indispensáveis na sua lista. A seguir você encontrará produções consagradas, recém lançadas e um time de peso para quem gosta de medicina.

Vale lembrar que todas as indicações abaixo estão disponíveis nos serviços de streaming. Escolha a sua favorita e boa maratona! Volte para nos contar o que achou, ok?

Siga nossas redes sociais:

5. House (disponível na Amazon Prime)

Vamos começar a lista de séries médicas que todos deveriam assistir com um clássico. House foi a primeira série médica que assisti e a partir dela me apaixonei por esse nicho de produções televisivas. Sempre brilhante nos diagnósticos, a graça da série é, além de desvendar os misteriosos casos, ver o doutor House (Hugh Laurie) lidando com a sua dificuldade de interação social. Com um elenco talentoso e carismático, recomendo muito a maratona.

4. New Amsterdam (disponível na Globoplay)

Globoplay New Amsterdam

Seguindo a lista de séries médicas, temos New Amsterdam. Uma das coisas mais legais dessa série é que ela mostra o lado administrativo do sistema de saúde. O foco aqui nem são os pacientes e diagnósticos em si, e sim a parte da administração hospitalar e todas as decisões que o CEO, diretoria e administradores tem que tomar para manter tudo funcionando e conseguir atender com qualidade os pacientes e todos aqueles que precisam de ajuda.

3. The Resident (disponível no FOX App)

1ª temporada de The Resident

Abrindo o pódio da nossa lista de séries médicas, temos The Resident, uma produção que foca nos jovens médicos que estão em formação e os desafios enfrentados por eles ao longo de sua carreira. Essa produção também explora o lado administrativo do hospital e se aprofunda no negócio da medicina, explorando os patrocinadores do hospital e até mesmo as empresas farmacêuticas. Mesmo tendo um grande viés administrativo, a parte médica da série é muito boa e apresenta vários casos tensos e bem interessantes.

2. The Good Doctor (disponível na Globoplay)

The Good Doctor 3ª temporada

Em segundo lugar dessa lista, temos The Good Doctor, uma série do mesmo criador de House. Humana, sensível e cheia de desafios, o grande diferencial da produção está no autismo do protagonista. Brilhante interpretado pelo ator Freddie Highmore, a trama é envolvente, cativante e cheia de momentos emocionantes. Recomendo a maratona!

1. Grey’s Anatomy (disponível na Netflix)

Grey’s Anatomy 16x21

Em primeiro lugar dessa lista, temos uma das séries mais longevas da televisão. Criada por Shonda RhimesGrey’s Anatomy acompanha a jornada da doutora Meredith, que é interpretada pela atriz Ellen Pompeo. Com 16 temporadas, a trama acumula vários momentos tristes, emocionantes e várias despedidas. Essa série está em primeiro lugar por ser uma das queridinhas dos fãs de produções médicas.