Princesa The Walking Dead

Juanita Sanchez, a Princesa de The Walking Dead

No episódio de The Walking Dead 10×14, Look At The Flowers, fomos apresentados a uma nova personagem vinda dos quadrinhos, trata-se da Princesa.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a personagem

Introduzida na edição 171 dos quadrinhos, Juanita Sanchez é uma sobrevivente solitária, bem humorada e infantil. Vivendo a cerca de um ano sozinha em Pittsburgh, Pennsylvania, a personagem é encontrada por Eugene e seus companheiros que estão partindo ao encontro de Stephanie.

Ao vê-los, a Princesa se surpreende e fica extremamente feliz por encontrar pessoas depois de tanto tempo. O período de solidão foi tão grande, que ela chega até desconfiar se estava alucinando e se Eugene e seus amigos realmente eram de verdade.

O início da Princesa é cheio de desconfiança como todo novo integrante que entra para o grupo de sobreviventes de Alexandria. Contudo, passado esse período, a personagem ganha mais espaço e conhecemos um pouco mais de seu passado conturbado. Mesmo infantil e brincalhona, a Princesa se mostra uma excelente guerreira na hora de matar zumbis. Sua presença e participação se estende até o final dos quadrinhos escritos por Robert Kirman.

Na série

Interpretada pela atriz porto-riquenha, Paola Lázaro, a personagem entra na série próximo ao final do arco dos Sussurradores, da mesma forma como acontece nos quadrinhos.

A título de curiosidade, o primeiro atrito da Princesa nos quadrinhos acontece com Michonne, que originalmente acompanha Eugene no encontro com Stephanie. A espadachim demora a confiar na sobrevivente solitária e o clima entre elas até esquenta quando Michonne questiona a Princesa“você está sozinha?”. Com a saída de Danai Gurira, a tendência é que Yumiko assuma esse papel e passe a construir essa relação com a personagem.

A 10ª temporada de The Walking Dead é exibida no canal americano AMC. No Brasil, a série é transmitida aos domingos, às 22hs, no FOX Channel.

Leia também:

Assista também: