Novos Mutantes

Queremos logo a estreia do filme!

Fala galera! Em tempos de adiamentos de filmes, um dos que mais sofreu foi Novos Mutantes, que já vinha de outros adiamentos. Para a gente já ir se preparando, separamos uma lista com as cinco melhores histórias da equipe nos quadrinhos. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

A Origem

Após a morte do Pássaro Trovejante e do suicídio da Fênix, o Professor X ficou muito preocupado com o futuro dos mutantes que estavam sob a sua proteção. Xavier achava que todos os seus X-Men acabariam por morrer e queria evitar isso a todo o custo.

Charles estava decidido a não aceitar mais jovens em sua Instituição, mas acabou por ser convencido por sua amiga Moira MacTaggert a voltar a ajudar os mutantes a controlarem os seus dons. O que fez com que mudasse de ideia foi uma carta recebida pelo pai de Xi’an Coy Manh (Karma), pedindo auxílio para que a sua filha controlasse os seus poderes. Caso o Professor X não a aceitasse, ela acabaria por se juntar ao Clube do Inferno ou ao Magneto, e o telepata sabia que isso não seria bom.

Lupina (também através de Moira) foi a segunda mutante a ingressar na Escola Xavier para Jovens Dotados. E, logo em seguida, após um combate com Donald Pierce, o Professor conseguiu trazer Dani Moonstar para a equipe.

Moira, Karma e Dani partiram para o Brasil em busca de Roberto da Costa (Mancha Solar), antes que este fosse capturado pelos capangas de Pierce – que queria usar os jovens mutantes para matar outros homo superior.

Enquanto isso, Charles e Lupina foram atrás de outro mutante que tinha o poder de “voar mais rápido que um jato”. Tratava-se de Samuel Guthrie (Míssil), que estava trabalhando sob o comando de Pierce na época. Depois de um intenso combate entre o grupo de Xavier contra o inimigo, este acabou derrotado e, posteriormente, Sam também foi convidado para se juntar aos Novos Mutantes.

O que Xavier não sabia quando estava convocando os jovens mutantes é que havia sido infectado por um ovo da Ninhada – raça alienígena que tinha enfrentado os X-Men no espaço. Sob influência do embrião que crescia dentro de si, o objetivo dos aliens era reunir poderosos jovens mutantes para se tornarem hospedeiros de outros ovos. Mas os planos dos alienígenas foram descobertos e impedidos a tempo.

No entanto, Xavier teve que se retirar para os confins do espaço enquanto se recuperava do ataque da Ninhada. Durante este período os Novos Mutantes ficaram sem a sua liderança. Sem o Professor X por perto, a equipe passou a seguir a liderança de Emma Frost, que também era a líder dos Satânicos, o grupo rival dos jovens. Eventualmente, passam a ser comandados por Magneto, mas ficaram apreensivos com o “método” usado pelo mutante arqui-inimigo dos X-Men.

A Saga do Urso Místico

Logo após sua estreia, os heróis tiveram um título recorrente escrito por Chris Claremont e ilustrado por Bill Sienkiewicz. Foram aqui que nasceram as melhores histórias do grupo mutante, inclusive aquela que parece ser a principal fonte de inspiração para o filme da equipe.

Em A Saga do Urso Místico,The Demon Bear Saga, que engloba os primeiros arcos de história de The New Mutants; Vol. 1, nós podemos ver os heróis reunidos para deter a entidade demoníaca que persegue Miragem em seus piores pesadelos.

Desenhado por Sal Buscema, a criatura dos pesadelos de Dani é quase encantadora, com a aparência de um urso esfarrapado, velho e de língua inglesa. Apesar de seu treinamento e determinação, a nova mutante não é páreo para o Urso Mistico, que consegue seus poderes ao drenar as emoções negativas, tendo assim uma superforça, a capacidade de corromper as almas humanas, de transformar pessoas e até de se teletransportar.

Seu corpo ensanguentado é encontrado por seus colegas de classe e é levada para o hospital, onde a situação de alguma forma se move de mal a pior em meio à uma tempestade de neve furiosa que faz os Novos Mutantes ficarem no prédio, mesmo quando a criatura se move para acabar com Dani.

Mas, embora a saga seja a história de Danielle Moonstar, ela também destaca outra personagem. Illyana Rasputin, a irmã mais nova de Colossus que passou grande parte de sua vida no Limbo, tornando-se sua governante. Illyana e Dani são efetivamente dois lados da mesma moeda.

O Retorno dos Novos Mutantes

Os jovens heróis passaram um bom tempo sem grandes histórias e muita relevância no Universo Marvel, mas voltaram a ter seu merecido destaque na época em que Ciclope e seus X-Men já haviam migrado para Utopia, uma ilha no litoral de São Francisco.

Em New Mutants Vol. 3, acompanhamos um pouco mais das aventuras dos Novos Mutantes – que já não eram mais tão novos assim. Eles se reuniram para formar uma força-tarefa a pedido de Ciclope, e nesse período, vimos novos mutantes se juntando ao grupo, como Blink, que veio diretamente das histórias de A Era do Apocalipse.

Legião

O personagem David Haller/Legião é bastante conhecido dos fãs dos quadrinhos, mas ficou mais popular mesmo após sua série (já cancelada) no canal FX. Ele apareceu pela primeira vez justamente nas páginas dos Novos Mutantes, durante o arco Guerra das Almas. Nele, o poderoso e problemático filho do Professor Xavier é revelado com um transtorno mental que só o torna instável — e potencialmente perigoso.

A trama foi tão bem-sucedida que Legião foi explorado em várias outras histórias e o mutante foi o responsável por dar início à saga Era do Apocalipse, ao tentar voltar no tempo para matar Magneto.

Infelizmente a série do filho do Xavier não durou muito porque poderiam explorar esse arco na telinha. Seria uma ótima ideia, já que a história apresentava um que de loucura, terror e se encaixaria perfeitamente no perfil dos Novos Mutantes.

Programa de Extermínio

Novos Mutantes

O local é Genosha, um verdadeiro paraíso na Terra, exceto pelo fato de que esta pequena nação esconde um segredo mortal: sua prosperidade é construída com base numa força de trabalho mutante! E quando os magistrados sequestram Tempestade e três Novos Mutantes, tem início o Programa de Extermínio.

Acompanhado pelos X-Men e pelos X-Factor, Cable lidera sua equipe para destruir a ameaça cibernética de Cameron Hodge! A saga teve tanta influência na dinâmica dos Novos Mutantes que praticamente extinguiu a equipe por um bom tempo e reverberou por anos.

No fim, mesmo sem poderes e indefesos, os X-Men conseguem se organizar e fazer uma investida final que derruba o governo da ilha e liberta os mutóides escravizados. Cameron Hodge é derrotado, mas como sempre, não por muito tempo.

E vocês, também querem ver os Novos Mutantes nas telonas? Quais histórias gostariam que fossem adaptadas? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também: