séries apocalípticas

Séries apocalípticas para quem gosta de zumbis, vampiros e vírus mortais

Hoje (31) trago a vocês 5 séries apocalípticas para maratonar durante o período de quarentena e isolamento social. Confira a lista abaixo e conta nos comentários qual das séries apocalípticas é a sua favorita!

Siga nossas redes sociais:

5. The Passage (disponível no FOX app)

Começando por uma injustiçada, que foi cancelada por conta da fusão da FOX & Disney. Com apenas uma temporada, The Passage abre essa lista, pois tem muitas semelhanças com a nossa pandemia do coronavírus. A série, baseada na obra literária de Justin Cronin, começa quando dois cientistas vão investigar a existência de um homem que tem 250 anos. Chegando no local, um dos dois é atacado pelo indivíduo (que na verdade é um vampiro) e a partir dai começa a trama.

O apocalipse de The Passage acontece, pois os cientistas resolvem testar os indivíduos infectados pelo vírus do vampiro, para tentar encontrar uma cura para as doenças mais graves do mundo. Com apenas uma temporada, a série é intrigante, envolve e vale a maratona. Caso você goste da trama e queira saber o final, vale a leitura da trilogia A Passagem, Os Doze e A Cidade dos Espelho.

4. The Rain (original Netflix)

Uma das coisas que mais me chamou atenção nessa série foi o fato da chuva ser o grande inimigo. The Rain é uma série dinamarquesa que conta a história de Simone e seu irmão Rasmus. Seis anos depois de um vírus mortal exterminar quase toda a população da Escandinávia, os irmãos e um grupo de sobreviventes parte numa jornada em buscar de segurança.

Pouco conhecida e badalada, The Rain tem uma premissa interessante e quebra um pouco a mesmice que temos de ver séries americanas. Com duas temporadas já disponíveis, a série original da Netflix foi renovada para a 3ª e última temporada.

3. Apocalipse V (original Netflix)

Quem estava com saudades do Ian Somerhalder? O nosso eterno Damon Salvatore é o protagonista de Apocalipse V, uma série original da Netflix que infelizmente foi cancelada logo após a sua primeira temporada, mas que ainda assim merece ser assistida.

O Dr. Luther Swann (Ian Somerhalder) e seu melhor amigo Michael Fayne (Adrian Holmes) partem numa expedição e acabam encontrando um vírus mortal que infecta Fayne. O doutor terá que correr contra o tempo para salvar a vida de seu amigo, que se tornou o líder dos vampiros, e o mundo de apocalipse banhado de sangue e dor.

2. Kingdom (original Netflix)

Misturando ficção de fatos históricos, Kingdom é série sul-coreana ambientada na Dinastia Joseon (1392-1897). A trama conta a história do príncipe herdeiro Lee Chang (Ju Ji-hoon), que é enviado para uma missão suicida, afim de investigar uma misteriosa praga que assola o país.

Com um roteiro interessante, envolvente e de qualidade, Kingdom é uma grata surpresa da Netflix. A série sul-coreana é uma prato cheio para os fãs de zumbis e séries histórias. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis para maratonar.

1. The Walking Dead (disponível na Netflix)

Fechando a nossa lista de séries apocalípticas para maratonar durante a quarentena, não poderia faltar The Walking Dead. Depois de 10 temporadas, a série do canal americano AMC, finalmente voltou aos trilhos depois da saída de Andrew Lincoln. Com a trama ainda baseada nos quadrinhos de Robert Kirman, a série é indispensável para os fãs de apocalipse.

Vale ressaltar também, que além de The Walking Dead, temos dois spin-offs do universo de Kirman, que são exibidos pelo canal AMC Brasil. O primeiro deles, é Fear The Walking Dead, que se mostrou tão ou até mais interessante que a série original. E por fim, temos uma nova série prestes a estrear, chamada The Walking Dead: World Beyond, que será protagonizada por crianças/adolescentes.