dinastia M

 Uma das melhores sagas da Marvel!

Fala galera! Hoje vamos falar de uma das histórias mais empolgantes já feitas pela Marvel Comics. Trata-se da Dinastia M, saga que envolve todos os personagens da editora e tem grande destaque da Feiticeira Escarlate. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

A origem da Dinastia M

Dinastia M

Dinastia M (House of M no idioma original) é uma minissérie lançada em 2005 pela Marvel Comics, envolvendo os Novos Vingadores e os X-Men. Escrito por Brian Michael Bendis e com desenhos de Olivier Coipel, os acontecimentos se passam logo após os eventos de Planeta X e Vingadores: A Queda, onde Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, perde o controle de seus poderes.

Após Wanda Maximoff ter enlouquecido, destruído a mansão dos Vingadores e matado o Homem-Formiga, Visão e Gavião Arqueiro, a mesma foi levada por seu pai, o mutante Magneto, para receber os devidos cuidados, a fim de manter sua filha e o mundo a salvo.

Enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro dela, Pietro se encontra com Magneto em Genosha para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. Minutos depois, os heróis chegam para poder encontrar Wanda, visto que não há outra solução. O Homem-Aranha é o primeiro a pressentir que algo vai acontecer.

Quando Charles Xavier desaparece de suas vistas, os X-Men e os Vingadores vão atrás de quem havia feito aquilo. Chegando perto de uma igreja em ruínas, eles vêem um clarão que envolve a todos.

A partir daí, todos ressurgem com vidas diferentes. Peter Parker está casado com Gwen Stacy e tem um filho e o tio Ben está vivo. A Miss Marvel é uma grande heroína que persegue vilões como Gambit. Seu namorado, Magnum, se encontra em uma entrevista com Cristal em seu programa de TV. Scott é casado com Emma Frost e Tony Stark é um humano poderoso com várias indústrias, onde trabalham Hank McCoy e Henry Pym.

Sam Wilson é um detetive que tenta descobrir os segredos do revoltoso Luke Cage e sua gangue de humanos. E, por sua vez, Wolverine faz parte de um grupo da S.H.I.E.L.D., companheiro de Jessica Drew, Groxo, Mística, Vampira e Noturno. O problema é que Wolverine se lembra de toda a sua vida anterior, até mesmo de Wanda e sua insanidade.

Fugindo da S.H.I.E.L.D., Wolverine se joga do porta-aviões aéreo e foge à procura de qualquer herói para dizer o que estava havendo. Ele pega a revista The Pulse e vê que o mundo agora é uma utopia mutante. Quando sua equipe aparece para levá-lo, ele foge e é salvo por Manto, que o leva para a resistência humana liderada por Luke Cage.

Lá ele vê heróis como a Gata Negra, Punho de Ferro e o Cavaleiro da Lua. Também encontra o suposto falecido Gavião Arqueiro, pessoa a quem não esperava encontrar, já que ele havia sido morto pela Feiticeira. Logan contou a verdadeira história, mas ninguém acreditou nele. Foi aí que Luke apresentou Layla Miller.

Ele contou que ela apareceu com o mesmo relato e que falou sobre a esposa e a filha dele, o convencendo a acreditar na história. Então foram atrás de Emma Frost para poder salvar o mundo e Layla usou seus poderes para que a Rainha Branca se lembrasse de tudo.

Dinastia M

Peter Parker foi o próximo e não aguentou o impacto da revelação, pois sentiu novamente a perda de Gwen Stacy, do filho e do Tio Ben. Decidiu que iria matar Wanda e seu pai, custe o que custasse.

Outros que foram rememoriados foram Miss Marvel, Tony Stark, Kitty Pride (que havia se tornado professora), Matt Murdock e Jenny Walters, além do Dr. Estranho. Os membros da equipe de Wolverine na S.H.I.E.L.D. também foram rememoriados ao tentarem atacar os heróis.

Foi aí que os heróis partiram para o contra-ataque. Atacaram na hora da festa onde estavam presentes vários convidados, entre eles o Pantera Negra, Tempestade, Dr. Destino e Namor. Na luta, Wanda desapareceu mas o Dr. Estranho foi atrás dela. Foi aí que ela percebeu que havia sido enganada por Pietro.

Nesse momento, o Gavião Arqueiro entrou e a acertou. Perguntou o porquê de sua morte e ela disse “Eu o ressuscitei, não é?”. Willian o desmaterializou e ele sumiu. Enquanto isso, Magneto se lembrou de tudo e foi atrás de Pietro. Matou o filho, que logo depois foi ressuscitado por Wanda. E por fim, ela falou “Chega de mutantes.” Um clarão surgiu e quando tudo voltou ao normal a maioria dos mutantes havia perdido os seus poderes.

O que esperar da Dinastia M no MCU?

Com a estreia da série WandaVision chegando, estamos ansiosos pelo que virá e se realmente se confirmará uma sequência da história nos cinemas baseada em Dinastia M.

Ainda não vimos os poderes de alteração de realidade da Wanda sendo usados no Universo Cinematográfico da Marvel. Esse ponto deverá ser bem explorado e explicado dentro da série, principalmente pelo trailer, que mostra Wanda em vários períodos temporais e a volta do Visão, que estava morto desde Vingadores: Guerra Infinita.

Dizem os boatos que ambos os filhos de Wanda nos quadrinhos, Celere e Wiccano, estarão na série também. Será que eles serão mutantes e entrarão no universo padrão? A ideia não seria de toda ruim e ajudaria a ir adaptando a entrada dos novos personagens.

Agora a maior dúvida que só saberemos quando a série terminar é se os mutantes virão de um universo paralelo ou surgirão por algo que os poderes da Feiticeira Escarlate despertará. Ou será que a Disney/Marvel mudará de ideia e usará o filme dos Novos Mutantes como um reinício? Confesso que seria uma boa sacada, já que pelos trailers, a equipe tem bastante potencial e desperdiçar em um único filme seria algo bem ruim para os fãs.

E vocês, também estão esperando pela Dinastia M no MCU? Gostariam de ver outra grande saga nos cinemas? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também: