Vingança FM

No dia 28 de março, estreou Vingança FM, um filme original da TNT, que é estrelado por Eddie Marsan. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Ágil e sem perder tempo com grandes introduções ou explicações, Vingança FM é um filme que te joga logo de cara no suspense e trabalha as motivações, porquês e personalidades ao longo de sua trama. O começo causa estranheza, uma vez que nem sequer nos conectamos com o protagonista e já temos que nos sensibilizar com sua aflição. Outro ponto estranho, é a facilidade com que o bandidos dominam a situação e a tornam vantajosa para si.

De todos os filmes originais da TNT que assisti recentemente (Convidado Vitalício e Em Um Relacionamento Sério), esse foi o mais fraco em termos de roteiro. A narrativa é ágil, mas sem profundidade, a história desenrola, mas sem nos apegarmos a ninguém e nem comprarmos de fato tudo o que está acontecendo. Faltou cuidado a apresentação dos personagens e a condução da trama em si. Tudo é tão jogado, que a tensão de fato só acontece no final, enquanto no restante do filme tudo parece muito surreal.

Inicialmente a problemática é apresentada com um viés político, mas com o passar do filme vemos a mudança do assunto para um tom mais pessoal e particular, transformando então o crítico político em um ser humano escroto, sem escrúpulos e dissimulado. A virada é até interessante, mas de novo, ressalto que a mudança de tom e visão que temos do personagem foi muito repentina. Passamos uma hora e meia enxergando de uma forma pra chegar no final, olhar e falar: ah tá legal, era isso então, ok.

Com pouquíssimos cenários, Vingança FM chega a ser claustrofóbico e sufocante. O filme todo se passa em praticamente dois lugares, fazendo com o que o tempo todo os personagens fiquem em cima um do outro se pressionando, gerando tensão, violência e discórdia.

De modo geral, Vingança FM flerta com Uma Noite de Crime e entrega uma violência mais branda, uma trama mais rasa e atuações condizentes com a produção. O longa tinha uma premissa inicial interessante, mas o roteiro deixou a desejar. Não espere um grande suspense ou um thriller/terror, alinhe as expectativas para algo mais modesto e contido.