Em Um Relacionamento Sério

No dia 21 de fevereiro, estreou Em Um Relacionamento Sério, o novo filme original da TNT, que é estrelado pela atriz Emma Roberts. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Estrelado por Emma RobertsEm Um Relacionamento Sério ainda conta com a presença de Michael AngaranoDree Hemingway Patrick Gibson, fechando o quarteto principal do filme. O longa traz uma história que reflete as fases dos relacionamentos e proporciona reflexões interessantes para os casais e também para os solteiros.

Se relacionar talvez seja um dos maiores desafios da humanidade. São tantas as diferenças de pensamentos, visões, costumes, criação e futuro, que só o simples ato de viver em comunidade já é desafiador, quem diria relacionar-se do ponto de vista amoroso. O roteiro de Em Um Relacionamento Sério é praticamente uma crônica das etapas de um relacionamento, transitando por todas elas, começo, meio e fim, levando o espectador a refletir a cada nova situação e decisão do quarteto protagonista.

O longa em si é interessante e foge do clichê das comédias românticas. Com pitadas de humor, romance e até mesmo drama, Em Um Relacionamento Sério cumpre com o que é proposto e entrega uma narrativa bem construída e desenvolvida ao longo de todo o filme. Contudo, vale destacar que o diretor e roteirista Sam Boyd poderia ter explorado e se aprofundado mais em algumas situações e momentos dos casais. Olhando a grosso modo, o roteiro tem começo, meio e fim, mas olhando de uma forma mais analítica e crítica, a narrativa poderia ter aproveitado mais das situações e crises para trazer mais dramaticidade e emoção para a trama.

O casal formado por Emma Roberts e Michael Angarano, é interessante por refletir a realidade de muitos casais por ai que chegam em um determinado momento do relacionamento e refletem se estão prontos ou não para dar o próximo passo. Gostei dos conflitos, das resoluções e das situações em que cada um se colocou durante o processo da crise. Achei muito verdadeira a jornada e consequências apresentadas por esses dois personagens. Em termos de química, Emma Roberts e Michael Angarano entregam alguns momentos mais travados e tímidos, não trazendo tanta verdade e convencimento de que são de fato um casal.

Já o casal formado por Dree Hemingway Patrick Gibson, apresentam um contraponto super interessante e também que reflete a realidade de muitas pessoas. Enquanto ela é toda descolada, confiante e despojada, ele mostra o lado mais inseguro, tímido e devoto à “grande conquista da sua vida”. As diferenças entre os dois é o que torna esse casal fofo, plausível e real, isso sem contar numa química e dinâmica melhor se comparado à dupla anterior.

Com um roteiro redondinho, mas faltando pitadas de tempero para abrilhantar e dramatizar a história, Em Um Relacionamento Sério é um filme interessante e que te faz refletir sobre a vida, os relacionamentos e a sua atual situação, independentemente se você estiver solteiro ou namorando. Sam Boyd apresenta boas ideias e reflexões no roteiro, mas peca por sua inexperiência à frente de um projeto como esse. Não descredencio sua qualidade técnica como roteirista e tampouco como diretor, só pontuo que ainda se faz necessária uma curva de evolução e aprendizado para os próximos projetos.

Assista Em Um Relacionamento Sério e encare o filme como uma reflexão da sua vida amorosa. O longa traz um retrato bem interessante da jornada de um casal e nos faz pensar sobre as situações que vivemos tanto no presente quanto no passado.