A Hora da Sua Morte

No dia 27 de fevereiro, chega aos cinemas A Hora da Sua Morte, o novo filme de terror distribuído pela Diamond Films. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

A Hora da Sua Morte trailer

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Simples, ágil e cheio de bons sustos, A Hora da Sua Morte apresenta uma trama simplória e que até pode ser comparada com outros filmes do gênero, mas calma que chegaremos lá. A narrativa gira em torno de um aplicativo que prevê o dia e hora exata da sua morte, o problema é que realmente a data e horário se cumprem, e é ai que começam os problemas e desafios dos personagens.

Apresentando uma trama envolvente e que trabalha o psicológico, A Hora da Sua Morte vai brincando com o medo e a cabeça de seus personagens, levando-os à loucura por conta da pressão da hora da morte. É muito bacana ver como cada um vai reagindo e se sentindo cada vez mais pressionado conforme a contagem do relógio avança e se aproxima do fim. A entidade envolvida nas mortes e nessa assombração, “degusta” o pavor de suas vítimas e se fortalece a cada nova morte.

Podemos fazer um paralelo interessante entre A Hora da Sua Morte Premonição. O novo longa carrega a essência da franquia anterior, mas moderniza a história através de um aplicativo de celular. Diferente de PremoniçãoA Hora da Sua Morte desafia e instiga os usuários do app em querer saber a data exata da morte, e os torna vítima de sua própria curiosidade. Contudo, vale ressaltar que essa comparação só cabe no quesito de: ter um momento certo para morrer, mas os longas se distanciam por um entregar a cena da morte previamente e o outro surpreender com mortes aleatórias e de jeitos bem violentos.

Elizabeth Lail protagoniza o filme com seu jeitinho meigo, doce e ar de ingenuidade. Confesso que a entrega da atriz me fez lembrar um pouco de sua personagem na série Você da NetflixElizabeth vai bem em tela, mas ainda precisa melhorar e evoluir, para que seus personagens não fiquem iguais e ela não fique marcada como uma atriz de uma entrega só. O restante do elenco de A Hora da Sua Morte vai bem, mas nenhum dos demais atores tem um grande destaque. De modo geral todos têm uma entrega mediana e dentro do que foi proposto.

Como uma pessoa que sempre toma sustos, posso dizer com propriedade que A Hora da Sua Morte consegue trabalhar tão bem o psicológico e a atmosfera do terror, que mesmo ignorando as técnicas de som que anunciam o jump scare, dá para você se assustar. O medo de morrer e a tensão por conta da contagem regressiva são tão grandes, que o filme consegue te deixar envolvido na tensão e medo durante toda a trama.

Entregando uma história simples, um elenco mediano e uma trama envolvente, A Hora da Sua Morte não é uma obra-prima do terror, mas cumpre bem o seu propósito. O longa nos faz lembrar do clássico Premonição e termina de um jeito aberto, o que dá margem para uma continuação e até mesmo o início de uma nova franquia. Vamos aguardar para ver o que vem por ai!