Canário Negro

Canário Negro já apareceu na série Arrow!

Fala galera! Continuando nossos posts de personagens do mundo de Aves de Rapina, hoje vamos falar da Canário Negro, heroína da DC Comics. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

Origem

Canário Negro (no original, Black Canary) é uma vigilante das histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Originalmente, a identidade é de Dinah Drake e a personagem foi criada por Robert Knigther e Carmine Infantino. Estreou em Flash Comics #86 (agosto de 1947). A segunda e mais famosa, é sua filha, Dinah Laurel Lance, criada por Dennis O’Neil e Dick Dillin, estreou em Justice League of America #75 (novembro de 1969).

Nos quadrinhos na Terra-2, onde as histórias da Era de Ouro aconteceram, a Canário Negro original (Dinah Drake Lance) era uma especialista em artes marciais que decidiu se juntar à Sociedade da Justiça, tempos depois, ela e seu marido, o policial Larry Lance, tiveram uma filha, que amaldiçoada com um grito sônico, foi banida para outra dimensão (Terra-1).

Com um envelhecimento acelerado, rapidamente Dinah Lance torna-se adulta e funde sua memória com a de sua mãe. Com a reformulação de Crise nas Infinitas Terras, a nova origem do Canário Negro foi muito mais simples, a filha assumiu o manto de heroína que era de sua mãe, uma origem apagada durante Os Novos 52.

Sua versão mais famosa nasceu em uma família de combatentes do crime; mãe ex-vigilante Canário Negro e pai policial de Gotham, cresceu rodeada pelos amigos dos pais, que pertenciam à Sociedade da Justiça. Inspirada pelo passado heroico da mãe, ela decidiu que um dia se tornaria uma grande heroína. Contra a vontade da sua progenitora, começou a ser treinada em segredo pelo Pantera.

Depois de ter treinado durante vários anos, descobriu que tinha um metagene que lhe dava a habilidade de produzir uma espécie de grito ultrassônico. Um pouco mais tarde ela se juntou à Liga da Justiça, onde conheceu aquele que se tornaria seu interesse amoroso, o Arqueiro Verde.

A combinação do sex appeal, acentuado pela sua marca registrada, as meias arrastão, com a sua coragem e sua ótima técnica de luta a tornaram uma das personagens femininas mais conhecidas da editora.

Grandes poderes e participações especiais

Dinah Laurel é capaz de gerar um grito supersônico, podendo causar diversos danos e atordoar inimigos. Ela possui um grau incrível de controle sobre suas cordas vocais e isso lhe permite imitar sons e gerar qualquer som que ela deseja. O grito é capaz de chegar a 300 decibéis, o que é suficiente para fazer as orelhas de uma pessoa começar a sangrar, mesmo que elas não sejam o alvo de ataque.

Além disso, a heroína também é excelente acrobata, perita investigadora, sabe lutar  Aikido, Boxe, Kickboxing, Capoeira, Luta Livre, Kung Fu, Caratê, Hapkido, Judô, Jiu-jitsu, Krav Maga, Muay Thai e Tae Kwon Do. E também é considerada uma líder forte e ótima estrategista.

Canário Negro foi adaptada em diversas histórias em quadrinhos assim como em séries de televisão, e recebeu notoriedade por seus papéis principais em Aves de Rapina, Justice League Unlimited, Smallville, Batman: The Brave and the Bold, Justiça Jovem, Arrow e DC Showcase Green Arrow.

A personagem foi incluída na lista dos 200 melhores personagens dos quadrinhos de todos os tempos ficando em 71º lugar pela revista Wizard. Ela também aparece no 26º lugar da lista das 100 mulheres mais sexy dos quadrinhos da revista Comics Buyer’s Guide.

Aves de Rapina

Quando Bárbara Gordon é gravemente ferida pelo vilão Coringa, ela restabelece uma nova forma na carreira de combate ao crime, como Oráculo, um corretor de informações para a comunidade de super-heróis. Depois de trabalhar brevemente com o Esquadrão Suicida, formou sua própria equipe de missão secreta. Ela concluiu que, de todos os super-heróis, Dinah tinha o maior potencial e foi a que mais precisava de direção e, então, pediu para Canário Negro se tornar uma agente.

Canário Negro levou esse papel com grande satisfação e decidiu abandonar a peruca loira, escolhendo pintar o cabelo de castanho escuro. Seu relacionamento com Bárbara revelou-se complicado num primeiro momento e elas entraram em confronto com os planejamentos táticos da Oráculo. Com o passar do tempo, começaram a compreender como trabalhar juntas como uma equipe e como amigas.

Canário nas telonas!

Dinah Laurel Lance faz parte de uma família de combatentes do crime. Seu pai era um policial e sua mãe foi a Canário Negro original. Por crescer cercada por super-heróis, Dinah acabou se envolvendo naturalmente na luta contra o mal. Na adaptação para os cinemas, a Canário Negro será interpretada por Jurnee Smollett-Bell (Underground).

Canário Negro

E vocês, o que acham da personagem? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: