Cinépolis Jumanji: Próxima Fase, NOW Claro

No dia 16 de janeiro, chega aos cinemas Jumanji: Próxima Fase, o novo filme da Sony Pictures. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

trailer Jumanji: Próxima Fase

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Depois de Jumanji: Bem-Vindo à Selva ter resgatado e modernizado o clássico filme protagonizado por Robin Williams, a sequência Próxima Fase mantém o tom moderno e ousa ainda mais nos cenários, na aventura e na ação. O longa também eleva o nível do humor com atuações hilárias de todo o elenco.

A Sony Pictures foi certeira ao escalar Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan. Desde o primeiro filme, o quarteto protagonista fluiu muito bem em tela e demonstrou desenvoltura, carisma e química em cena. O roteiro de Jumanji: Próxima Fase foi cirúrgico ao dar espaço para que os quatro atores brilhassem e aparecessem no momento certo. Não existe um protagonista, o grupo atua de forma uníssona e todos estão excelentes em seus papéis.

A cada dia que passa me surpreendo e admiro mais Dwayne Johnson como ator e como pessoa. Além de ser uma parede de músculos e um dos homens mais fortes do mundo, o grandalhão é carismático e emana uma luz quando está em cena. É gostoso ver Dwayne explorando suas várias faces como ator e entregando cenas hilárias e de formas distintas a cada novo contexto da aventura. Gostei muito das novas facetas e trejeitos que seu personagem apresentou e me diverti com as características que conquistaram o público no filme anterior.

Karen Gillan é uma das atrizes mais completas da atualidade. A bela consegue ser engraçada, sensual e extremamente badass. Karen transita muito bem entre os diferentes tons e demandas que Hollywood propõe. Em Jumanji: Próxima Fase, a atriz toma a frente do grupo em vários momentos e é o cérebro da missão. Gostei muito de sua entrega e presença em tela.

Só de olhar para Kevin Hart você já tem vontade de rir. Tendo a comédia como a base de sua carreira, me surpreendi com os momentos mais sérios e até dramáticos vividos por seu personagem em Jumanji: Próxima Fase. O ator foi muito bem e ainda continuou nos cativando e encantando com seu humor e piadas. Sua química com Dwayne Johnson é um show à parte. A dupla funciona muito bem e entrega momentos divertidos.

Jack Black é um dos maiores nomes da comédia atual, e usa e abusa de suas facetas e trejeitos para evoluir a entrega de seu personagem e nos mostrar outras vertentes em Jumanji: Próxima Fase. Repetindo o bom trabalho do filme anterior, o ator novamente brilha, diverte e apresenta bons momentos em tela.

Jumanji: Próxima Fase contou com o reforço de duas lendas do cinema, Danny DeVito e Donald Glover. A dupla de veteranos é a cerejeira do bolo e grande responsável pela maior parte das piadas, uma vez que é hilário ver os dois senhores idosos entrando num jogo e assimilando todo esse universo. A dupla também é responsável pelo tom mais dramático do filme e chegam a quebrar um pouco o humor com cenas emocionantes.

Ainda falando sobre reforços, não posso deixar de mencionar a entrada de Awkwafina no elenco. A atriz é uma grande promessa de Hollywood e esbanja humor e carisma. Sua entrada foi certeira e agregou muito ao elenco. O quarteto regular a recebeu muito bem e todos fluíram bem em tela. Destaco os momentos de Awkwafina ao lado de Dwayne Johnson, vê-los juntos em tela foi uma das melhores coisas de Jumanji: Próxima Fase.

Mesmo aparecendo menos do que o quarteto de avatares, os atores Alex Wolff, Madison Iseman, Morgan Turner e Ser’Darius Blain vão bem nos momentos em que aparecem. Nick Jonas também retorna em Jumanji: Próxima Fase e protagoniza uma cena de ação bem legal.

Divertido, moderno e cheio de ação, Jumanji: Próxima Fase vai te fazer morrer de rir e sair feliz do cinema. Recomendo que todos assistam!