Vikings 6x06

Vikings 6×06 – Série mata personagem importante

No dia 08 de janeiro, foi ao ar o episódio de Vikings 6×06 – Death and the Serpent, que trouxe uma morte impactante para a série. Esse texto CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

A traição de Harald

Desde o primeiro momento em que apareceu na série, nunca gostei do rei Harald Finehair. Um de seus primeiros diálogos na série deixou claro: “meu sonho é me tornar rei da Noruega”, o que automaticamente já soava como uma ameaça para o nosso eterno rei Ragnar. Muito bem, esse dia chegou! O rei Harald assumiu a veia política no episódio Vikings 6×06 e prometeu rios e fundos aos seus eleitores que o levaram ao poder.

Björn se mostrou ingênuo por ter honra e palavra. Ao querer honrar com a lealdade do rei Harald ao ter salvado sua vida na guerra contra Ivar, o jovem se expôs a uma situação que o deixou completamente na desvantagem. Björn sofreu uma derrota nas urnas, uma tentativa de assassinato e agora retorna para Kattegat com seu trono e integridade física ameaçados.

O que podemos destacar desse arco da série, é a introdução de Erik the Red, que pode ser um grande aliado nas próximas batalhas que virão, e por fim, como será o governo de Harald agora que é rei de toda a Noruega. Será que seus eleitores permanecerão ao seu lado ao verem que as promessas não serão cumpridas?

O Cabelo Branco

Poupar a vida do “Cabelo Branco”, talvez tenha sido o maior erro de Björn como rei. Tudo bem que ele não tinha como saber no que ia dar e ao mesmo tempo estava tentando mostrar ao povo como seu governo seria diferente da ditadura imposta por Ivar. Contudo, o vilão foi o grande responsável pela morte de Lagertha.

A batalha entre os dois foi a verdadeira despedida da escudeira. Naquele momento, vimos tudo o que ela foi durante toda a série e nos emocionamos com a cena final em que ela, estrategicamente se rende, e mata o Cabelo Branco no final. Me emocionei e lembrei de como ela viveu ao longo desses anos.

Vikings 6x06

Oleg, o sádico e cruel

Olha, nunca fui um defensor de Ivar, mas estou com dó do que ele está passando na mão de Oleg. O príncipe viking é manipulador, sádico e extremamente cruel com aqueles que considera uma ameaça. Assim como Ivar, estou sem entender por que raios Katia é a cópia da falecida Freydis. Como isso será possível? Dúvidas a parte, fiquei com dó de Ivar ao ver a figura da mulher que ele amou, transando em cima da mesa na sua frente com o homem que o faz prisioneiro.

Acredito que os russos invadirão Kattegat e sairão vitoriosos, mas Ivar aproveitará a oportunidade de voltar para casa para reconciliar-se com seus irmãos e assim conseguir banir Oleg de uma vez por todas da Noruega e de sua vida.

Vikings 6x06

O adeus da escudeira

Ferida e indo ao encontro do filho para um último abraço, Lagertha encontra seu destino conforme o Vidente já havia previsto, e morre nas mãos de Hvitserk, que está muito próximo da insanidade total. A cena em si não teve tanta emoção e nem o peso do momento que a nossa escudeira merece, mas, o episódio de Vikings 6×06 como um todo honrou o legado de Lagertha e fechou seu arco de forma digna e coerente.

Vikings 6x06

E agora Hvitserk?

O personagem que já teve seus bons momentos, hoje é um peso morto para a trama. Depressivo, dependente químico e prestes a perder completamente a sanidade, o melhor caminho para Hvitserk é a morte. Acredito que a morte de Lagertha tenha sido a gota d’água para que Ubbe ou Björn desistam de vez do irmão e o condenem à morte. Como já vimos no vídeo promo do próximo episódio, ao que tudo indica, o filho de Ragnar será condenado à morte e queimado vivo.

O que você achou do episódio de Vikings 6×06? Quais são as suas expectativas para os próximos capítulos? Conta pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: