ameaça profunda estreia

No dia 09 de janeiro, chega aos cinemas Ameaça Profunda, o primeiro filme de 2020 do gênero de suspense/horror da Fox Film. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Ameaça Profunda trailer

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Com um trailer sombrio, ágil e repleto de sustos, Ameaça Profunda abre as estreias de 2020 da Fox, com uma história simples, rápida e que te prende na cadeira do começo ao fim. A sensação é de claustrofobia, agonia e pânico em vários momentos. Imaginem ficar submersos a 11 quilômetros de distância da superfície, cercados de monstros horripilantes, esse é o cenário proposto pelo filme.

Protagonizado por Kristen Stewart, o longa ainda conta com a presença de Vincet CasselJessica HenwickJohn Gallagher Jr., Mamoudou Athie e T.J. Miller. Com um elenco super enxuto, o filme consegue estabelecer os seus personagens de forma rápida e objetiva, dando uma boa dinâmica entre eles ao longo de sua uma hora e meia de duração.

Há tempos venho elogiando e enaltecendo a evolução e crescimento de Kristen Stewart como atriz. Hoje não podemos mais reclamar de sua inexpressividade e apatia em tela. Em Ameaça Profunda, ela carrega todo o longa nas costas e protagoniza momentos aflitivos, cheios de ação e carga dramática. Gostei de sua entrega e firmeza por atuar de forma consistente, sem ter de fato os monstros e a profundidade do oceano para construir e desenvolver sua personagem.

Apresentando uma trama ágil, Ameaça Profunda ganha pontos positivos por não enrolar nos acontecimentos e nas explicações. Tudo acontece muito rápido e o roteiro te dá informações pontuais e certeiras para você entender o que a trama propõe e onde ela quer chegar. Com relação às mortes e ataques de monstros, o longa utiliza a “boa” e velha tática do jump scare, preparando os sustos e entregando nas horas esperadas.

Uma coisa que achei interessante, é que as mortes foram surpreendentes. Quando você espera que o personagem X morra de um jeito, acontece outra coisa e a situação o leva para uma morte de outra forma, surpreendendo e quebrando expectativas. Os monstros em si, deixaram um pouco à desejar, pois o filme passa a maior parte do tempo intencionando a presença da ameaça e só revela mesmo a imagem do bicho perto do final, o que decepciona um pouco, mas por outro lado surpreende.

De modo geral, Ameaça Profunda é um filme divertido, com alguns jump scares, uma trama bacana, rápida e que conta com o brilho e talento de Kristen Stewart. Se você gosta de monstros marinhos e esse tipo de horror/suspense, não perca essa estreia!