Tem muita equipe boa para aparecer nos cinemas!

Fala galera! Tivemos a boa notícia de que finalmente o filme dos Novos Mutantes será lançado. E seguindo a onda de equipes mutantes, escolhemos cinco delas que queremos ver nos cinemas também. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

X-Factor

Equipes Mutantes

A X-Factor passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas a equipe é comumente lembrada por ser a mais disfuncional de todas, com seus membros sempre entrando em conflito.

Um grande problema da X-Factor era ser formada por mutantes pouco conhecidos, o que não ajudou em nada as vendas. No entanto, as histórias de Peter David são lembradas devido à sua grande qualidade.

A equipe principal já teve como membros: Destrutor, Polaris, Lupina, Mercúrio, Homem Múltiplo, Forge, Mística, Dentes de Sabre e Selvagem.

O grupo foi lançado em 1986, apresentando os cinco X-Men originais em reorganização como um grupo em resposta ao aparente status de fora-da-lei da então atual equipe de X-Men da qual Magneto era membro. Em 1991, os membros fundadores foram incorporados de volta à série regular e o X-Factor foi relançado como uma equipe patrocinada pelo governo dos EUA, incorporando muitos personagens secundários.

A equipe poderia até ser um derivado dos Novos Mutantes e a Marvel poderia se aproveita disso. Lupina e Míssil com certeza poderiam ser utilizados!

Tropa Alfa

Equipes Mutantes

A Tropa Alfa (Alpha Flight, em inglês) é uma equipe de super-heróis (em sua maioria mutantes) que se destaca por ser uma das poucas com personagens canadenses.

Foi criada por John Byrne e estreou na revista americana Uncanny X-Men nº 120, em abril de 1979. No Brasil, sua primeira aparição foi na edição nº 9 do Almanaque do Hulk publicado pela editora RGE em dezembro de 1982.

O grupo canadense ficou conhecido por ter sido “a resposta do Canadá para Os Vingadores“. A maioria dos integrantes do grupo tem atributos distintamente canadenses, como características vindas dos povos inuítes e das Primeiras Nações. Durante a maior parte de sua história, a equipe trabalhou para o Departamento H, um ramo do Departamento de Defesa Nacional do Canadá que lida com super-vilões.

Inicialmente a equipe seria apenas parte do passado do Wolverine, mas em 1983, John Byrne lançou uma série própria do grupo que perdurou até 1994, com relativo sucesso. A equipe é formada por Guardião, Estrela Polar, Aurora, Sasquatch, Shaman e Pigmeu. Além deles, tivemos alguns menos conhecidos como Flex, Murmúrio, Radius e Centenário.

Uma equipe que tem poucas chances nos quadrinhos, mas que poderia fazer sucesso nos cinemas tendo como pano de fundo a história de origem do Wolverine. Seria ou não seria fantástico?

X-Force

Equipes Mutantes

Wolverine se apoderou do título “X-Force” e deu uma nova cara a série da equipe. O mutante canadense liderou uma equipe encarregada dos trabalhos sujos que Ciclope e seu time sequer tomavam conhecimento.

Além de Wolverine, a equipe mais letal dos X-Men trazia Apache, Lupina e X-23, Anjo, Domino e Elixir completaram a formação.

Após Ciclope decidir que a bebê, batizada de Esperança Summers, estava melhor sob a proteção de Cable no futuro, a missão da X-Force foi alterada. A natureza dessa equipe era secreta e, portanto, foi descontinuada assim que sua existência foi revelada, o que coincidiu com a volta da menina do futuro. Mas ainda havia mais assuntos a serem resolvidos por esse time.

Com o fim da última X-Force, Wolverine deu continuidade ao time e recrutou membros que eram assassinos experientes. Os membros dessa encarnação da X-Force são: Psylocke, Fantomex, Arcanjo (em sua pele de Cavaleiro do Apocalipse) e Deadpool.

Esta equipe poderia seguir a ideia de “Logan” e “Deadpool” (com bem menos piadas) e ser um selo Marvel adulto nos cinemas. Com muita violência e espionagem, seria um grande acerto colocar a equipe nas telonas!

Arma X-Force

Equipes Mutantes

Como mostra a capa acima, Dentes de Sabre, Dominó e Lady Letal acabam reunidos juntamente com o Velho Logan e Apache pois estão sendo caçados por uma agência semelhante à Arma X. Como todos os mutantes possuem fator de cura e são extremamente fortes, faz com que se tornem alvos de clonagem de soldados super poderosos.

Além de já ter excelentes personagens, a equipe também tem a participação do Hulk de Amadeus Cho e de outros vilões, como o Ômega Vermelho e Mística. Uma mistura bastante perigosa dentro de uma mesma equipe!

Dentro da equipe, a maioria eram inimigos forçados a se tornarem aliados. Mais uma excelente equipe a ser adicionada em um filme para maiores de 18 anos. E com uma grande vantagem. Trazer de volta Hugh Jackman como o Velho Logan, mesmo que seja em uma participação especial, seria mais do que épico!!

Exiles

Equipes Mutantes

Com o universo Marvel existindo em diversas realidades diferentes, e as fronteiras dessas dimensões paralelas estremecidas com eventos como Era de Apocalypse e Dinastia M, os Exiles (ou Exilados) foram reunidos para corrigir problemas em diversas dimensões.

Arrancados de realidades alternativas ou diferentes períodos temporais, o grupo é formado por Blink, Mímico, Magnus Lensherr (filho de Magneto e Vampira), Pássaro Trovejante, Nocturne (filha de Noturno com a Feiticeira Escarlate) e Morfo.

Esta seria a aposta mais “arriscada” de todas, já que envolve dimensões paralelas, mas se bem feito, poderia abrir um leque gigantesco para a Marvel e até ampliar as histórias para novas séries, incluindo ai os Vingadores, Homem-Aranha e principalmente o Quarteto Fantástico.

E vocês, o que acharam da lista? Incluiriam outros grupos? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: