Netflix compra os diretos e vai produzir um spin-off de Vikings

Ontem (19) a Netflix confirmou Vikings: Valhalla, um spin-off da série original do canal HISTORY criada por Michael Hirst.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a série

Vikings: Valhalla se passará 100 anos depois dos acontecimentos da série original. A série contará as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente de viking). Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução.

Michael Hirst contratou Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo) como o showrunner do novo programa. “Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst em comunicado. “Eu sei que os milhões de fãs do mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart é um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às jornadas de alguns dos vikings mais famosos conhecidos na história”, concluiu o criador da série.

“Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder”, disse Channing Dungey, vice-presidente da série original na Netflix. Grande parte da equipe original de Vikings estará presente na nova série, e a produção espera voltar a filmar na Irlanda.

Netflix encomendou 24 episódios para Vikings: Valhalla, e ainda não sabemos se serão divididos em duas ou uma única super temporada. Michael Hirst, Jeb Stuart e Morgan O’Sullivan (de Vikings) são todos produtores executivos da nova série.

Enquanto não divulgam a estreia de Vikings: Valhalla, não percam a estreia da 6ª e última temporada de Vikings, que vai ao ar no dia 04 de dezembro nos Estados Unidos e será transmitida no Brasil pela FOX Premium.

Leia também:

Assista também: