Bianca Comparato

Bianca Comparato: Tenho alguns projetos que vão ser anunciados logo mais”

Hoje (13) trago a vocês a nossa entrevista exclusiva com a atriz Bianca Comparato, que falou sobre o jogo “Desafio 3%”, a despedida da série e ainda comentou sobre planos para a carreira e futuro.

3% 4ª temporada

Siga nossas redes sociais:

Achei super interessante aproveitar o elemento do desafio e provas de 3% para criar um jogo de voz. Como surgiu essa ideia e qual foi o seu principal desafio na hora da realização desse projeto?

Bianca Comparato: Desde que comecei a filmar a série sempre enxerguei o potencial de fazer um jogo da série. Foi o tempo de achar o parceiro certo, a Doppio, e criar minha própria empresa, a RioGames e colocar o projeto em andamento. O maior desafio é mostrar para pessoas que o jogo de voz existe  e é simples de jogar. As pessoas ainda não estão acostumadas com essa forma de interagir com jogos de aventura, através da voz. Maior desafio é informar as pessoas e deixar elas tão animadas quanto eu com jogos de voz!

Vocês optaram por colocar o jogo em sistemas como a Alexa e o Google Assistant. Eu gostaria que você comentasse o porquê dessa escolha ao invés de criar um app, por exemplo.

Bianca Comparato: Tudo para deixar o acesso mais fácil e sem esforço. Quase todo mundo que tem celular tem um desses aplicativos já funcionando, então basta falar e pronto, o jogo tá lá. Tinha a ver com o conceito de tudo ser pela voz também, achamos que não tinha necessidade de criar um app só pro jogo.

A Amazon Brasil foi uma grande parceira do jogo, ainda mais com a chegada da Alexa aqui, agora a Alexa fala português!

Bianca Comparato

Você já tem uma carreira consolidada no cinema, na TV e agora está iniciando uma jornada no mundo dos games. Existe algum segmento ou nicho que a Bianca ainda não transitou e gostaria de experimentar?

Bianca Comparato: Eu amo me desafiar e seguir meus sonhos. Sou nerd desde sempre, amo ler e amo jogos. Por enquanto minha carreira e minha empresa são meu foco. Mas quem sabe no futuro gostaria de trabalhar com vinhos, mas isso é um sonho distante!

Falando um pouco de 3% , esse é um projeto que está presente na sua vida há alguns anos. Como foi se despedir da Michele e de todos os personagens e elementos dessa série?

Bianca Comparato: Nossa, não sabia que ia ser tão forte a despedida. A Michele, o 3%, todos da equipe e elenco marcaram minha vida. Fiquei uma semana meio borocoxô com tudo mas depois passou e me despedi. Fiz um ritual de despedida da Michelle e agradeci muito pelo 3% ter passado pela minha vida/carreira. Agora pronta para o próximo projeto!

Bianca Comparato

Ainda sobre a série e sem dar muitos spoilers, vimos que a temporada passada terminou com anúncio da guerra. O que você pode nos adiantar sobre a temporada final?

Bianca Comparato: Não posso falar! Mas… é a temporada final então muita coisa acontece. Muita!

A Bianca é atriz, diretora, produtora, empresária. Qual o próximo talento que você revelará ao mundo?

Bianca Comparato: Ha! Obrigada! Eu quero me conectar mais as causas dos animais, gostaria de ser mais ativista nessa área. O mundo está precisando de cuidado, a natureza, os animais.

Ainda sobre carreira, quando veremos Bianca e Lorena contracenando juntas? Tem algum plano ou projeto para atuar/trabalhar junto com a sua irmã?

Bianca Comparato: Como você adivinhou!? Não vejo a hora de trabalhar com ela. Temos um projeto sim. Logo mais vamos falar mais dele.

Bianca e Lorena Comparato

Para finalizar, esse ano você estreou como diretora, lançou mais uma temporada de 3%, está indo para o terceiro filme em cartaz nos cinemas e agora nos deparamos com o jogo. Como você avalia o seu 2019 e o que a gente pode esperar da Bianca em 2020?

Bianca Comparato: O ano de 2019 foi corrido e com muitos acontecimentos, praticamente não parei. 2020 estou dedicada mesmo na carreira de atriz. Tenho alguns projetos que vão ser anunciados logo mais.  E também os novos projetos da RioGames. E pra fechar 2019 vou participar da CCXP Unlock pra falar do “Desafio 3%”. Nerd Break vai estar lá?

Leia também:

Assista também: