General Colombiano

General Colombiano é uma produção original da FOX Premium

A FOX Premium anunciou a data de lançamento de General Colombiano, produção original baseada em fatos reais que traça a história do tráfico de drogas a partir da vida de Oscar Naranjo. Sem ser corrompido por redes criminosas, Oscar negociou esforços de paz com as FARC e foi o arquiteto da mais bem sucedida operação de inteligência contra o tráfico de drogas e guerrilhas que terminaram com Pablo Escobar. A estreia será no dia 15 de novembro, sexta-feira, às 23h15, com episódio duplo.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a série

A vida e o trabalho do General Colombiano conduzem o espectador ao longo dos 35 anos de história do conflito colombiano. Em suas batalhas contra o tráfico de drogas, Naranjo perdeu seus melhores amigos e conseguiu sobreviver a todos os ataques que tentaram eliminá-lo. A aliança entre a polícia nacional colombiana e as agências internacionais DEA, CIA, FBI, INTERPOL, permitiu caçar criminosos de todos os tipos que atingiram a região com diferentes frentes nacionais e internacionais: o cartel de Medellin, o cartel de Cali, “El Chapo” Guzmán, Amado Carrillo “El Señor de los Cielos”, guerrilheiros de diferentes organizações, exércitos paramilitares e gangues criminosas. Diferentes lutas que tornaram Naranjo o “melhor policial do mundo”, segundo a Associação Internacional de Polícia.

Com a terceira temporada já confirmada, os novos episódios da segunda seguem retratando a história de Naranjo, que é agora um respeitado agente de inteligência. Em paralelo, Pablo Escobar, a fim de evitar sua extradição para os EUA, dá ordens para assassinar policiais e sequestra o prefeito de Bogotá.   Os 24 episódios de uma hora cada irão mostrar “os anos de horror”na Colômbia, revisitando vários fatos mundialmente famosos que marcaram a vida dos colombianos.

O elenco de General Colombiano é composto por renomados talentos latino-americanos e liderado pelo peruano Christian Meier (Todos Los Hombres Son Iguales”). Completam o time Juliana Galvis (La Piloto) e Julian Román (Nadie Me Quita Lo Bailao, Hasta Que Te Conocí), Federico Rivera (Tarde Lo Conocí), Laura Ramos  (Tarde Lo Conocí), Jason Chad (Hangman’s Name), Andrés Toro (Hermanos y Hermanas),  Walter Luengas (Alias JJ), John Paul  Shuk  (El Barco), Juan Pablo  Franco (El Señor de Los Cielos), Carlos Manuel Vesga (La Nocturna), Tata Ariza (Guerra de Ídolos), Aldemar Correa (Sin Senor Si Hay Paraíso), Brian Moreno (La Mamá del 10) e Mauro Mauad (Sin Senor Si Hay Paraíso).

Baseado no livro “El General de Las Mil Batallas” do jornalista colombiano Julio Sánchez Cristo, adaptado pelo colombiano Luis González conhecido como “Anita de Hoyos” e com direção de Diego Mejía (“José José: El príncipe de la canción”) e Monica Botero (“Tarde Lo Conocí”).

General Colombiano estreia em toda a América Latina apenas no FOX Premium no dia 15 de novembro, sexta-feira, às 23h15, com episódio duplo. Os 24 episódios da segunda temporada estarão disponíveis no App da FOX para assinantes do Fox Premium no Brasil.

Leia também:

Assista também: