trailer Doutor Sono, Ewan McGregor Doutor Sono

Ewan McGregor revela o que o atraiu para o papel em Doutor Sono

Amanhã (06) chega aos cinemas Doutor Sono, um longa estrelado por Ewan McGregor e Rebecca Ferguson, que continua a história de O Iluminado. Confira abaixo as declarações do ator sobre o filme.

Siga nossas redes sociais:

O que o levou até o Doutor Sono de Stephen King?

EWAN MCGREGOR: acredito que, mais do que o material fonte – o livro do King e o filme do Kubrick – o que mais me atraiu foi a história de Danny e a ideia de que ele atingiu o fundo do poço. Era a oportunidade de explorar um alcoólatra em recuperação, algo que eu ainda não tinha feito. Realmente me interessou.

Você era fã dos trabalhos de King antes deste papel?

EWAN MCGREGOR: Eu li alguns dos livros dele. Um que eu mais me lembro era Christine, li quando estava na escola de drama. Mas não sou uma pessoa muito ligada no gênero do terror, então não li muitos livros nem vi muitas adaptações. Gostei bastante do livro de Doutor Sono, que li depois do script. Então voltei e li O Iluminado, que também gostei. Para um ator é incrível ter essa quantidade de backstory.

O que acontece com Danny entre sobreviver ao Hotel Overlook e se tornar o adulto perturbado de Doutor Sono?

EWAN MCGREGOR: Nós podemos ver Danny como uma criança problemática, sendo assombrado pelos personagens de Overlook. Então, ele aprende como prende-los, tranca-los no interior de sua mente. É similar com o seu alcoolismo, ele está interiorizando tudo, sem realmente lidar com a situação. No fim, acaba voltando para assombra-lo de novo.

No livro, ele fala sobre a morte de sua mãe em termos de ontem ele estava então e agora. Presenciar sua morte provavelmente foi o que o levou ao limite. Ele é um órfão, sozinho. É aí que ele começa a escorregar. Se torna um errante, de cidade em cidade. Consegue empregos como auxiliar em hospitais. Faz o que estiver a seu alcance para conseguir afogar seus sentimentos na bebida.

Viciados, eventualmente, acabam chegando ao fundo do poço – para Danny, é na noite em que ele passa com Deenie, uma mulher que ele conheceu no bar. Ele acorda e não faz ideia de quem ela seja. Ela está desacordada. Ele se veste, vai até sua carteira e descobre que seu dinheiro sumiu. Tem cocaína na mesa, ele tem um flash onde se lembra de ter comprado tudo com o seu próprio dinheiro. Então ele vai para a carteira da mulher. E quando está pegando o dinheiro dela, um bebê entra engatinhando no quarto.

É quando seu único amigo de Overlook aparece, Dick Hallorann. Ele pergunta “Velhinho, você vai mesmo fazer isso? Foi para isso que a vida te guiou?” Ele pega o dinheiro e vai embora, sem saber se a mulher e o bebê ficarão bem. E isso o assombra, até mesmo na recuperação. Leva anos para que ele admita.

Leia também:

Assista também: