Máscara Negra

Veremos o Máscara Negra contra a Arlequina nos cinemas!

Fala galera! Hoje vamos falar de um vilão da DC Comics não tão conhecido do grande público, mas é um dos grandes vilões do Batman e aparecerá nas telonas no filme Aves de Rapina! Vem comigo conhecer o Máscara Negra!!

Siga nossas redes sociais:

Origem

Máscara Negra (em inglês Black Mask) é um vilão da DC Comics e é um dos maiores inimigos do Batman. Foi criado por Doug Moench e Tom Mandrake e sua primeira aparição foi em Batman #386 (Agosto de 1985).

Sua identidade é Roman Sionis, um ex-amigo de infância de Bruce Wayne, vulgo Batman. Quando seus pais morreram ele assumiu o comando da empresa de cosméticos da família e por não ter conhecimento para os negócios quase levou a empresa à falência. Sua namorada, Circe, se ofereceu para testar uma nova linha de cosméticos desenvolvidas por ele.

Porém, sua nova linha de cosméticos desfigurou sua face e para evitar um escândalo Bruce Wayne comprou a empresa de Sionis. Mas, o vilão se sentiu humilhado por este ato e culpou o herói pela sua desgraça. Fanático por máscaras desde criança, Roman construiu uma para si com a madeira do mausoléu de seus pais, adotando a identidade de Máscara Negra para se vingar.

Com o tempo ele virou um chefe do crime e em uma de suas lutas com o Batman sua máscara se incendiou e fez seu rosto ficar igual à sua máscara. Após os eventos de Jogos de Guerra, Máscara Negra se tornou o novo chefe do crime de Gotham City.

Como novo chefe do crime organizado, formou diversas alianças sendo que a mais notável foi com a Sociedade Secreta dos Vilões, que foi feita com o intuito de derrotar o novo Capuz Vermelho (Jason Todd), que estava atrapalhando seus negócios.

A morte e seu substituto

Acabou sendo morto pela Mulher-Gato, pois torturou a sua irmã Maggie Kyle. Após estes eventos, surgiu um novo Máscara Negra, sendo vivido por Jeremiah Arkham.

O descendente do fundador do Asilo Arkham e chefe psiquiatra da instituição, assume a identidade do vilão após sofrer um surto mental. Esse segundo Máscara Negra não foi um mestre do crime como seu antecessor, mas retornou ao estilo líder cultista.

Jeremiah Arkham acreditava que o Máscara Negra não era uma pessoa, mas sim uma entidade sobrenatural. Sempre que ele colocava a máscara, assumia a personalidade do Máscara Negra, que o forçava a cometer os crimes mais violentos e hediondos possíveis.

Vilão destaque nos Games

O Máscara Negra também aparece como um dos personagens/vilões do jogo Batman Arkham Asylum. Em Batman: Arkham Knight aparece como o principal antagonista na DLC “A História do Capuz Vermelho”.

Nos outros jogos da série, o vilão também é mencionado e até faz parte de um enigma do charada. Em Batman: Arkham City e Batman: Arkham Origins, ele tem algumas breves aparições, mas nada com grande destaque.

Máscara Negra nas telonas

O filme das super-heroínas da DC, Aves de Rapina, definiu o seu vilão. O antagonista do longa será Máscara Negra, um dos criminosos mais perversos do submundo de Gotham e conhecido por ter uma fixação doentia por máscaras. O personagem será vivido por Ewan McGreggor.

Aves de Rapina é um grupo de super-heroínas originalmente formado nos quadrinhos pela dupla Oráculo/Barbara Gordon e Canário Negro, com a Caçadora logo se juntando ao time. Posteriormente, a equipe passou a contar também com Lady Falcão Negro, Lady Shiva e Cigana.

Os roteiros estão sendo escritos por Christina Hodson (Bumblebee), que também foi contratada para reescrever Batgirl, e a direção será de Cathy Yan (Dead Pigs).

E vocês, já conheciam o personagem? Acham um boa escolha para ser vilão do filme da Arlequina? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!!

Leia também:

Assista também: