Bloodwork também é conhecido como Hemoglobina!

Fala galera! Hoje vamos falar de um dos vilões que participam da 6ª temporada de The Flash. Vamos saber mais sobre Bloodwork nos quadrinhos e na série do herói da DC Comics!

Siga nossas redes sociais:

Bloodwork

Bloodwork é um personagem dos quadrinho da editora DC Comics, originalmente criado para ser um vilão do Flash. Seus criadores são o ilustrador Neil Googe e o roteirista Joshua Williamson e sua primeira aparição foi na revista The Flash Vol 5 #29, em Outubro de 2017.

Nos quadrinhos da DC, Bloodwork ou Ramsey Rosso tem Hemofilia – uma condição que impede a coagulação correta do sangue. Tentando descobrir a cura, ele acaba ganhando seus poderes, aprendendo a manipular o sangue de uma maneira nunca antes vista.

O vilão é capaz de mudar seu corpo e se transformar em uma espécie de monstro constituído de sangue. Com isso, ele pode criar mais sangue, mudar sua forma e até fazer com que o sangue de seus inimigos pegue fogo, o que é absolutamente assustador.

Um vilão “sanguinário”

Bloodwork

Como seus poderes estão ligados à batida de seu coração, Bloodwork só consegue ter poderes quando está sob fortes emoções, já que neste caso, seu sangue circula mais rápido. Portanto, para conseguir derrotá-lo, é necessário encontrar uma maneira de deixá-lo calmo, enfraquecendo assim seus poderes.

Apesar de Ramsey ter conseguido se curar (e ganhar de bônus alguns superpoderes), ele decidiu continuar com a sua pesquisa.

Então, ele decidiu invadir o necrotério da Polícia de Central City para ter acesso aos cadáveres de meta-humanos e poder fazer experimentos com o sangue deles. Isto fez com que o vilão conseguisse refinar os seus poderes, se tornando ainda mais poderoso.

Contudo, o fato de existirem amostras de sangue desaparecendo da Polícia de Central City levantou algumas suspeitas e Barry Allen e a sua colega Kristen Kramer iniciaram uma nova investigação. Hemoglobina (como é conhecido no Brasil) comete assassinatos para encobrir seus crimes e acaba sendo detido pelo Velocista Escarlate.

Vilão também nas telinhas!

Agora em sua sexta temporada, The Flash irá alternar o foco entre dois grandes antagonistas, além dos perigos do crossover Crise nas Infinitas Terras. Em sua estreia com o episódio “Into the Void”, a série começou a fundamentar a participação do vilão Bloodwork, alter ego do Dr. Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy, de Heroes).

Na trama, Rosso é apresentado como um cientista que está de luto pela morte de sua mãe, Rachel, e que usa sua revolta com a fragilidade da vida humana para buscar soluções em experimentos perigosos.

Escolhido para estrelar esta primeira metade da temporada, Ramsey Rosso revela-se um antigo colega de Caitlin Snow (Danielle Panabaker), que lhe presta solidariedade diante da recente perda. Entretanto, ele se desentende com ela quando pede que a bioengenheira facilite seu acesso à matéria escura disponível nos laboratórios S.T.A.R..

Para o futuro, é possível que essa amizade entre os dois seja uma maneira para que o vilão atinja o Team Flash e para que a mocinha procure salvá-lo. A série retornou para a Warner Channel com sua sexta temporada no dia 8 de outubro.

Leia também:

Assista também: