Downton Abbey Amazon Prime

No dia 24 de outubro, chega aos cinemas Downton Abbey, o filme que continua a história da série. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

É muito interessante observar o movimento que a indústria tem feito. Recentemente vimos Breaking Bad voltar as telas através do filme El Camino e agora vemos Downton Abbey ganhar um longa original. Entendo que o coração dos fãs fica dividido entre a felicidade de reencontrar os seus personagens favoritos e a preocupação de ver a história tão amada correndo o risco de ser estragada por conta desse capítulo cinematográfico. O fato é, até agora, tudo o que o cinema fez foi replicar em tela grande a mesma essência das produções que conquistaram a televisão, acrescentando mais um episódio, só que estendido, de produções consagradas e mundialmente idolatradas.

Downton Abbey o filme, leva o espectador de volta para casa e o faz reencontrar cada uma das figuras marcantes que brilharam na série ao longo de suas seis temporadas. Temos personagens novos, uma história inédita e um novo fechamento, mas, toda a essência, glamour e charme da produção que nasceu na televisão, continua presente no cinema.

Para você que já conhece a trama, o tom da história e os personagens, nem preciso me estender enaltecendo a qualidade do elenco e do roteiro. Contudo, para você que é novo e caiu de paraquedas nesse filme, o que posso te dizer é que Downton Abbey é um longa com todo o charme e elegância inglesa, que traz uma história simples, mas ao mesmo tempo carismática e super envolvente. Você não precisa ter apego aos personagens e à trama para se encantar com o filme, mas é claro que caso você seja um fã da série, curtirá ainda mais a experiência cinematográfica.

Além do elenco, um dos pontos que merece destaque é o roteiro de Downton Abbey o filme. Bem escrito e envolvente, o longa tem a capacidade de desenvolver várias histórias paralelas à trama central e tornar todas elas super interessantes, intrigantes e gostosas de serem vistas. Não existe um único protagonista, cada núcleo e personagem ganha o seu devido espaço para brilhar, reencontrar os fãs e encerrar mais um capítulo dessa jornada.

Com um lançamento modesto, Downton Abbey o filme chega aos cinemas para matar a saudade dos fãs e conquistar outras pessoas que não tiveram a oportunidade de acompanhar a série enquanto estava no ar na televisão. O longa conseguiu ser super efetivo ao honrar o legado televisivo e ainda contar a sua própria história cinematográfica.

Divertido, envolvente e carismático, Downton Abbey o filme te fará passar um tempo gostoso no cinema, se deliciando com as aventuras de uma casa na qual patrões e empregados têm histórias igualmente interessantes e são peças fundamentais para a recepção da realeza inglesa.

Se você gosta da cultura inglesa, histórias de época e tramas simples, mas com requintes de classe e elegância, não deixe de assistir Downton Abbey, certamente você irá se divertir.