As Aventuras de Poliana – O Filme estreia no segundo semestre de 2020

Em janeiro do próximo ano começam as filmagens do novo longa nacional produzido pela Panorâmica em coprodução com o SBT e distribuição da Warner Bros. Pictures: As Aventuras de Poliana – O Filme. O longa é baseado no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyana e na adaptação da novela infantil de grande sucesso e mesmo nome do SBT.

Siga nossas redes sociais:

Com direção de André Pellenz, diretor dos filmes “Minha Mãe é uma Peça” e “Os Detetives do Prédio Azul”, roteiro de Íris Abravanel, autora das novelas infanto-juvenis “Cúmplices de Um Regate”, “Carinha de Anjo” e “Carrossel”, e sua equipe Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Marcela Arantes e Rita Valente e consultoria de roteiro de Bruno Garotti, diretor e consultor de roteiro dos filmes “Tudo Por Um Pop Star” e “Cinderela Pop”, As Aventuras de Poliana – O Filme traz a atriz Sophia Valverde revivendo seu papel na novela como Poliana, assim como seus colegas de elenco. Na história, a personagem principal é uma menina que passa a viver com sua amarga tia após perder os pais. Mesmo nos momentos de dificuldade, Poliana encara a vida de forma positiva ao aplicar o “jogo do contente”, que havia aprendido com o seu pai e consiste em procurar extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis.

O elenco do filme conta ainda com João Guilherme, Bela Fernandes, João Barros, Duda Pimenta, Bia Lanutti, Lucas Burgatti, Enzo Krieger, Pietra Quintela, Lawrran Couto, Isabel Moreira, Otávio Martins, Thaís Melchior, Dalton Vigh, entre outros.

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Panorâmica e o SBT em um produto de tanto sucesso na TV brasileira. Acreditamos que o filme se conectará ao grande público do país e refletirá o novo posicionamento da Warner Bros. Pictures em relação a filmes nacionais, atuando com fortes títulos em potencial de bilheteria e estabelecendo parcerias estratégicas com canais de TV”, declara Hérnan Viviano, diretor geral da Warner Bros. Pictures no Brasil.

O diretor de Produções Locais da Warner Bros. Pictures, Rodrigo Guimarães, acrescenta: “O filme parte de uma novela que em 95% das exibições de 2019 ficou em segundo lugar de audiência e seu elenco, em conjunto com o SBT, soma quase 80 milhões de seguidores nas mídias sociais. Assim sendo, vamos trabalhar uma propriedade intelectual fortíssima com grande capacidade de comunicação”.

A autora e roteirista Íris Abravanel declara: “Esta é a primeira vez que escrevo para o cinema e me sinto muito honrada com essa oportunidade. A novela está sendo um sucesso e é muito bom poder continuar escrevendo para o público infanto-juvenil e toda a família”.

A produtora Mara Lobão complementa: “Para a Panorâmica é muito importante continuar investindo no mercado cinematográfico para o público infanto-juvenil. Acreditamos fortemente no projeto e no seu potencial de atingir um grande público”.

Sobre o filme

Poliana, uma garota extrovertida e gentil, adora brincar do Jogo do Contente, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis. Mas ela não consegue mais entrar na brincadeira desde que seu pai, Otto, sumiu misteriosamente um ano atrás.

Ao completar 15 anos, Poliana recebe um presente inesperado, um colar com uma linda pedra brilhante que pertenceu à sua mãe. Poliana leva o presente para o famoso Campo de Férias, uma iniciativa da empresa Onze, fundada por seu pai Otto Pendleton e seus irmãos Roger e Marcelo.

No acampamento, todo mundo está animado com o lançamento do grande jogo de realidade virtual Vetherna. Mas uma série de estranhos acontecimentos vai afetar Poliana e seus companheiros, que decidem desvendar os mistérios do lugar e acabam descobrindo muito mais do que imaginavam.

Leia também:

Assista também: