Kate Bishop

A Gaviã Arqueira deverá aparecer na nova série do Disney +!

Fala galera! Hoje (03) vamos falar de uma personagem que deve ganhar destaque nas séries e filmes da Marvel. Trata-se de Kate Bishop, a Gaviã Arqueira! Vem comigo saber tudo sobre ela!

Gaviã Arqueira

Siga nossas redes sociais:

Origem

Gaviã Arqueira é uma personagem das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Ela foi criada por Allan Heinberg e Jim Cheung em Abril de 2005 e teve sua primeira aparição na revista Young Avengers #1.

A personagem é uma integrante dos Jovens Vingadores, ela é a segunda personagem a usar o nome de Gavião Arqueiro na Terra 616 do Universo Marvel, depois de Clint Barton.

Seu primeiro uniforme, feito com “restos” de equipamentos encontrados na destruída Mansão dos Vingadores, era uma mistura dos equipamentos do Gavião Arqueiro e da Harpia (Bobbi Morse). Posteriormente a heroína ganhou um traje próprio e oficial devido ao sucesso de público das suas histórias.

Ainda adolescente, Kate continuava sem gostar de suas origens, inclusive dizendo que o dinheiro gasto no casamento de sua irmã poderia ter sido doado para caridade. Ela visava seguir uma vida altruísta, mas nem tudo ocorreu bem. Um dia, enquanto passeava em um parque, Kate foi atacada e ficou traumatizada, se isolando em casa.

Após se recuperar, a jovem decide que irá treinar para garantir que o que aconteceu a ela nunca mais aconteça com outras pessoas. Esse treino incluiu arco e flecha, obviamente, e diversos estilos de luta, como esgrima.

Jovens Vingadores

Gaviã Arqueira

Durante o casamento da irmã de Kate, um grupo de criminosos invadiu a cerimônia e sequestrou alguns reféns, porém os Jovens Vingadores formados pelo Rapaz de Ferro, Patriota, Hulkling e Wiccano intervieram.

Mesmo quando um dos bandidos estava apontando uma arma para sua cabeça, Kate o incapacita, ajudando a resolver a situação. Depois disso, ela conhece Cassie Lang, filha do Homem-Formiga, e ambas decidem seguir o grupo de jovens heróis até a Mansão dos Vingadores.

Enquanto Cassie descobre que pode alterar seu tamanho, Kate pega a espada do Espadachim, as flechas do Gavião Arqueiro e os bastões e a máscara da Harpia. Juntos, os Jovens Vingadores, que agora contavam com as duas novas heroínas e os Vingadores, conseguem deter a ameaça de Kang, que estava atrás do Rapaz de Ferro, sua versão mais jovem.

Mesmo com uma séria advertência do Capitão América, Kate decide reunir os Jovens Vingadores, liderá-los e presenteá-los com novos uniformes. Após mais aventuras, tivemos um encontro direto entre o grupo e os Vingadores, dessa vez juntos para lidar com uma possível nova Guerra Kree-Skrull, o que rendeu sérios ferimentos para o Patriota.

Gaviã Arqueira

Após estes eventos, Kate deixou claro que os Jovens Vingadores estavam de volta à ativa e ainda culpou o Capitão América e sua equipe pela hospitalização do Patriota, pela morte dos pais do Wiccano e da mãe do Hulkling, pois nada disso ocorreria se a jovem equipe tivesse sido propriamente treinada e apoiada pelos Vingadores.

Ao ver como a garota enfrentou sua autoridade, o Capitão decide presenteá-la com o arco e o nome do Gavião Arqueiro, pois apenas Clint Barton o desafiava daquela maneira. Desde então, Kate Bishop tem sido a Gaviã Arqueira.

Durante a Guerra Civil, os Jovens Vingadores foram presos, porém a equipe do Capitão América os libertou. Em uma missão clandestina, os jovens heróis tentaram trazer os Fugitivos para seu lado na guerra, porém eles recusaram a oferta.

Gaviã nas telinhas!

Kate Bishop

A Marvel escolheu Hailee Steinfeld, estrela de Bumblebee, para interpretar a Kate Bishop/Gaviã Arqueira na série do Gavião Arqueiro, do Disney+. A informação é da Variety e ainda não se sabe se ela irá assumir o manto da heroína já na primeira temporada.

O site afirma que o estúdio “ofereceu para a atriz o papel”. Agora, resta saber se Hailee Steinfeld aceitará o desafio de fazer parte do MCU.

A série do Gavião Arqueiro chega ao Disney+ em 2021, ainda sem data específica de estreia.

E vocês, já conheciam a personagem? O que acham da introdução dela no MCU? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: