No dia 27 de setembro, estreou a 1ª temporada de The Politician, a nova série original da Netflix, criada por Ryan Murphy. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

The Policitian 1ª temporada

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, a 1ª temporada de The Politician é boa?

Se dependesse do episódio piloto, The Politician perderia muitos fãs e espectadores. O episódio introdutório da nova série do Ryan Murphy, o criador de Glee, não é nada bom, muito pelo contrário, ele desanima as pessoas de continuarem assistindo a série. Mas, como bom brasileiro que sou, não desisti e insisti. Depois de um começo fraco e não cativante, a produção engrena e a história caminha numa crescente até o final.

Sempre excêntrico e com um estilo marcante e peculiar, Ryan Murphy traz para a Netflix uma história sobre política e que mistura música e ainda trabalha causas minoritárias como racismo, homossexualidade, adoção, entre vários outros temas. O roteiro consegue transitar bem entre os temas que o criador deseja explorar, sem perder o foco na corrida política do protagonista.

Estrelada por Ben Platt, a 1ª temporada de The Politician ainda conta com nomes como Zoey DeutchLucy BoyntonGwyneth Paltrow e outros atores. Cheio de núcleos e tramas paralelas, o elenco funciona muito bem dentro de cada uma das subtramas da série. Todos os atores tem um momento de destaque e conseguem brilhar dentro da história. E ainda vale destacar a sinergia e química entre eles, que nos proporciona momentos divertidos e cenas interessantes.

Ben Platt vai muito bem como protagonista. O ator abraça a excentricidade proposta por Ryan Murphy e entrega um personagem sensível, astuto, também excêntrico e caricato algumas vezes. A agilidade das ações do personagem são o que movem a temporada, nos deixando em constante alerta para qual será o próximo movimento e passo que ele dará dentro da corrida presidencial. Também é muito interessante ver a parte estratégica e os dramas que o protagonista se envolve visando o poder e a vitória nas eleições. Sua interação com os coadjuvantes é a cereja do bolo da 1ª temporada de The Politician.

The Politician tem um péssimo episódio piloto e de cara te choca, mas não te fisga. Contudo, se você der uma chance e avançar pro segundo episódio, a trama começará te envolver e até que você fique curioso para saber como termina a jornada do protagonista e os demais personagens. A 1ª temporada conseguiu ser eficiente ao introduzir e fechar uma trama e ainda ter espaço para dar início a uma nova história. A sensação é de que o episódio final é o primeiro do segundo ano da série, pois dá o pontapé inicial a uma nova jornada e te deixa curioso para saber o que vem por ai.

Mantendo as características de suas tramas, Ryan Murphy entrega uma 1ª temporada interessante, com um elenco de qualidade e que te prende depois do episódio piloto. The Politician é um acerto da Netflix e o renascimento de Murphy desde a saída da FOX. Se você ainda não assistiu, dê uma chance para essa série, só sobreviva ao episódio piloto que a trama engrena.