Deadpool 2 Jurassic World

Quem venceria a batalha entre Deadpool 2 x Jurassic World?

Hoje (24) trago a vocês uma batalha entre dois sucessos de bilheteria, Deadpool 2 Jurassic World: Reino Ameaçado. Se você pudesse escolher somente um deles, qual dos filmes você assistiria? Os argumentos abaixo te ajudarão a se decidir!

Antes de iniciarmos a batalha, vale lembrar que ambos os filmes estão disponíveis no serviço de streaming da Telecine, que além de conter vários títulos em seu catálogo, dá 7 dias grátis de degustação. Não perca mais tempo e confira essa novidade!

Siga nossas redes sociais:

O protagonista

Deadpool 2

Vamos começar a nossa batalha analisando os protagonistas! Em Deadpool 2, temos o carisma e talento de Ryan Reynolds, que dispensa comentários e apresentações. O ator abraçou de corpo e alma o papel do mutante tagarela e mostrou ao mundo que é possível ser um sucesso de bilheteria com um filme para maiores de 18 anos.

Do outro lado do nosso ringue, temos Chris Pratt Bryce Dallas Howard, que juntos somam talento, carisma, química e muita disposição para fugir dos dinossauros. A dupla assumiu as rédeas de uma franquia muito amada pelo público e deu continuidade ao legado de Jurassic Park.

Resultado: fazendo justiça a Ryan Reynolds, Deadpool 2 ganha esse round por contar com o brilho de um único protagonista.

Mutantes x Dinossauros

Esse é um tópico pra lá de pessoal! Os amigos que me perdoem, mas, mais fascinante do que ver um “ser humano” com poderes, com certeza é ver uma criatura pré-histórica correndo pra lá e pra cá como se fizesse parte do nosso dia-a-dia. Deixemos o nosso amor aos super-heróis de lado para enaltecer o retorno dos dinossauros em Jurassic World: Reino Ameaçado.

Resultado: sei que até o Ryan Reynolds concordaria que mais legal do que ver o Deadpool se ferir e não morrer, é ver o T-Rex correndo e rugindo em Jurassic World: Reino Ameaçado.

Os Vilões/Ameaças

Sempre gosto de enaltecer e destacar os vilões, pois particularmente acho que eles são peças fundamentais para a trama engrenar. Em Deadpool 2, temos a típica história do menino revoltado que pode vir a se tornar um grande vilão caso não opte pelo caminho do bem. Já em Jurassic World: Reino Ameaçado, temos a boa e velha interferência do homem na natureza, criando em laboratório um dinossauro mega master blaster invencível.

Resultado: nesse round, a ciência leva a melhor do que a redenção, e Jurassic World: Reino Ameaçado ganha ao entregar um vilão visualmente mais interessante e que não pode ser parado com palavras e argumentos.

Os pontos positivos

Deadpool x Cable

Ambos os filmes são obras de sucesso e que têm uma base de fãs apaixonada. Começando por Deadpool 2, um dos grandes pontos positivos do filme, foi conseguir entregar uma sequência tão boa ou até melhor do que o primeiro longa. Com uma trama consistente, bem desenvolvida e novamente contando com o brilho de Ryan ReynoldsDeadpool 2 diverte, emociona e entrega várias e várias cenas de ação.

Já Jurassic World: Reino Ameaçado, conseguiu o feito de renascer a franquia Jurassic Park, dando continuidade na história e abrindo o leque da trama para uma nova gama de possibilidades e vertentes a serem exploradas. O mérito do sucesso desse filme se dá por conta de um roteiro nostálgico, um novo elenco carismático e o nosso eterno amor pelos dinossauros.

Resultadoempate técnico, pois ambos os filmes têm grandes pontos positivos.

Os pontos negativos

Deadpool 2 Jurassic World

Uma das grandes frustrações, principalmente dos fãs de quadrinhos, em Deadpool 2, é o personagem Cable, vivido pelo ator Josh Brolin. O mutante vindo do futuro tem muito mais imponência e história nos quadrinhos do que o que foi mostrado no filme. Josh Brolin é um Thanos muito melhor do que o Cable que vimos no cinema.

Ao olharmos para Jurassic World: Reino Ameaçado, vemos como o roteiro seguiu um caminho seguro e se prendeu quase que 100% na fórmula de Jurassic Park. Com medo de não agradar os fãs, o longa não ousou em sua trama e bebeu na fonte do sucesso dos primeiros filmes da franquia, apostando em nostalgia e saudosismo.

Resultado: Mesmo o Cable não agradando, Deadpool 2 tem menos pontos negativos do que Jurassic World: Reino Ameaçado, e é o grande vencedor desse round.

Veredicto

Deadpool 2 Jurassic World

Com três pontos para cada lado, a batalha terminou empatada. Já que não temos um vencedor, que tal aproveitar para assistir ambos os filmes no serviço de streaming da Telecine? Vale ressaltar que além de conter vários títulos em seu catálogo, o Telecine te dá 7 dias grátis de degustação. Prepare a sua pipoca e boa sessão!