trilha sonora de Yesterday, Danny Boyle Yesterday

No dia 29 de agosto, chega aos cinemas Yesterday, o novo filme da Universal Pictures que é imperdível para os fãs dos Beatles. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

trailer yesterday

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Imagine acordar num mundo onde os Beatles nunca existiram e só você se lembra deles? Essa é a premissa de Yesterday, um filme que agradará aos fãs da banda e te fará sair do cinema cantando as músicas. A trama é simples e tem um fundo moral, fazendo o protagonista passar por toda a jornada até se encontrar.

Himesh Patel vive o protagonista que, como muitos jovens, sonha com o sucesso vindo da carreira musical. O ator até vai bem dentro do proposto, mas sua entrega não me cativou o suficiente para sair encantado com a história e jornada apresentada no filme, o que talvez tenha prejudicado um pouco a minha experiência. Contudo, vale ressaltar que faltou brilho, mas não qualidade. Himesh Patel vai bem, mas não encanta.

Lily James é sempre um mix de doçura, simpatia e um sotaque inglês sexy e atrativo. Em Yesterday, a atriz vive o par romântico do protagonista e entrega uma atuação apagada. Sua personagem é tão sem sal, que nem todas as qualidades de Lily foram capazes de alavancar o casal. Nesse caso, o problema não está em atuação ou direção, mas o roteiro em si prejudicou a personagem, colocando-a apenas no pano de fundo da narrativa do protagonista.

Uma das maiores qualidades de Yesterday é a trilha sonora. Trazendo vários sucessos dos Beatles, o longa te faz cantar, bater o pé e se empolgar com as quase duas horas de repertório dos meninos de Liverpool. Interpretadas por Himesh Patel, as canções abrilhantaram a trama e são o grande ponto alto do filme.

E a participação de Ed Sheeran, foi boa? Não entendo porque as pessoas criticaram tanto quando o cantor participou de Game of Thrones. Ed não é ator, e dentro do que foi proposto, ele conseguiu entregar uma atuação básica e ainda nos presenteou com uma palhinha de seus sucessos.

Com um ritmo bom, Yesterday entrega uma trama simpática e usa uma das maiores bandas de todos os tempos como o grande protagonista da história. O casal vivido por Himesh Patel e Lily James não convence. Os dois funcionariam melhor como amigos, pois não têm química alguma em tela. O protagonista não consegue segurar o filme e é o grande ponto negativo do longa.

Se você é fã dos Beatles e gostaria de ver como seria o mundo caso a banda nunca tivesse existido, não perca a estreia de Yesterday. O filme ainda reserva uma surpresa emocionante para os fãs dos Meninos de Liverpool, e promete levar às lágrimas os fãs mais apaixonados.