Orientavida

Boneco de um dos maiores sucessos do cinema foi produzido artesanalmente pelas mulheres assistidas pela ONG Orientavida

A Orientavida – ONG que há mais de 20 anos capacita e qualifica mulheres do Vale do Paraíba por meio do artesanato, oferecendo autonomia e oportunidade de renda  – em parceria com a NBCUniversal Brasil, lançará um boneco exclusivo do E.T., feito com tecidos diferenciados e produzido por artesãs formadas pela ONG, na 7ª edição da MADE – Mercado, Arte e Design, feira internacional de design colecionável.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o evento

Realizada entre os dias 22 e 25 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a feira apresentará conteúdo de qualidade por meio de exposições e instalações, com presença de renomadas galerias de design e um espaço coletivo que apresenta novos talentos nacionais e internacionais.

“Escolhemos a feira para este lançamento exclusivo porque o objetivo do encontro está alinhado ao da ONG. Juntos, buscamos propagar a educação e a cultura no setor e promover mais visibilidade à cultura do design” revela Celeste Chad, fundadora e presidente da Orientavida, que já capacitou milhares de mulheres desde sua fundação, em 1999. “Além do projeto Geração de Renda na sede em Potim, interior de São Paulo, promovemos campanhas como Pense Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e projetos culturais, esportivos e de geração de renda para idosos, todos com o objetivo de ajudar e transformar as dificuldades sociais”, informa Celeste.

O evento é o primeiro fruto da parceria com a NBCUniversal, firmada em maio deste ano. “A Orientavida é a única organização social licenciada pela Universal e, para nós, é muito valioso poder contribuir com uma entidade focada na capacitação e qualificação de mulheres”, comemora Cristina Leme, Diretora de Licenciamento da NBCUniversal Brasil.

Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
22 e 23 de agosto – das 13h às 21h
24 de agosto – das 12h às 21h
25 de agosto – das 12h às 19h

https://www.mercadodeartedesign.com/

Sobre a Orientavida

A ONG Orientavida foi fundada em 1999 com o objetivo de solucionar a vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda por meio de capacitação de mão de obra feminina e geração de renda, tirando-as de situação de risco e as inserindo no mercado de trabalho. Os programas sociais têm como foco a capacitação e treinamento de mulheres que buscam uma profissionalização para dar melhores condições para suas famílias. A ONG atualmente é financiada com a venda de seus produtos em bazares, feiras e em canais com parceiros e doações realizadas por empresas e pessoas físicas.

Leia também:

Assista também: