Projeto Escola Turma da Mônica

O Projeto Escola será retomado com o filme da Turma da Mônica

A Paris Filmes acredita no poder da Educação e do Cinema como instrumentos de transformação social, e reedita a bem-sucedida iniciativa Projeto Escola, idealizada no início de 2018, com o filme Extraordinário. A partir desta semana, a distribuidora retomará o projeto com o filme Turma da Mônica – Laços, que já levou mais de 2 milhões de espectadores às salas de cinema.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a iniciativa

Na trama dirigida por Daniel Rezende, vemos a Turma da Mônica em carne e osso à procura do paradeiro do cãozinho Floquinho. Turma da Mônica – Laços reforça não somente o valor da gentileza e da amizade, simbolicamente representado pelos laços, como também a responsabilidade que devemos ter ao cuidar dos bichinhos. A partir deste mote, a Paris Filmes facilita e incentiva a realização de sessões do filme no cinema, para escolas e instituições de ensino de todo o país, possibilitando debates pedagógicos entre grupos de estudantes e/ou professores, psicólogos e pedagogos.

Além do desconto para exibição do filme nos cinemas e as tarifas especiais para aquisição de combos (pipoca + refrigerante), a distribuidora fornecerá uma cartilha elaborada em conjunto com profissionais da área educacional, com intuito de auxiliar as discussões relacionadas ao filme e à vida de jovens e crianças.

Educadores e estudantes interessados em estreitar os laços de respeito e amizade nas escolas através do Projeto Escola com o filme da Turma da Mônica, podem agendar as sessões e obter mais informações pelo e-mail: projetosespeciais@parisfilmes.com.br.

Sobre o filme

live-action é uma adaptação da graphic novel “Laços“, criada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi que foi lançada em 2013.

No longa, os personagens – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali – partem em uma aventura para buscar o cão Floquinho. Dirigido por Daniel Rezende (Bingo: o Rei das Manhãs), o filme é rodado no sul de Minas Gerais e ainda terá cenas filmadas no interior de São Paulo.

Além do quarteto, também estão no elenco do longa: Rodrigo Santoro como Louco, Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, e Ravel Cabral como Homem do Saco.

Leia também:

Assista também: