Gabriel Louchard

Conhecido por suas apresentações despojadas e repletas de bom humor, com o objetivo de levar a arte da mágica para o grande público, o ator, mágico e comediante Gabriel Louchard apresenta em agosto o maior espetáculo de ilusionismo já produzido no Brasil. “Ilusões – Festival Internacional de Mágica” leva para algumas cidades brasileiras alguns dos mais importantes artistas do mundo, entre eles o americano Christopher Hart, que deu vida ao famoso personagem “Mãozinha”, da Família Addams. O espetáculo, apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, tem direção de Louchard em parceria com Pedro Antonio, que assina a direção de longas como “Um Tio Quase Perfeito” e “Tô Ryca”, além dos programas “220 volts” e “Lady Night”.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o espetáculo

Em formato inédito, o show chega a São Paulo e terá apresentações de 23 a 25 (sexta a domingo) no Teatro Shopping Frei Caneca. Uma mistura de teatro com ilusionismo moderno, que vai reunir no palco os mágicos Moulla e Norbert Ferré (França), Christopher Hart (EUA), Andrélly (Brasil/Portugal) e a dupla Vik e Fabrini (Brasil), que já venceu o FISM, a “copa do mundo” dos mágicos.

Ao longo de 70 minutos, “Ilusões – Festival Internacional de Mágica” apresentará diversos tipos de habilidades como mágica cômica, tecnológica, mentalismo, mágica tradicional, escapismo e de grandes ilusões. Entre os destaques estão a “mão flutuante” de Christopher Hart; a sensacional e mundialmente premiada esquete em dupla do “Mágico e o Boneco”, de Vik e Fabrini; um espetáculo totalmente tecnológico em que o mágico Moulla interage com um grande painel de led, fazendo um belo número de ilusionismo, e uma mágica interativa com a plateia, apresentada por Gabriel Louchard, da qual todo o público participa ao mesmo tempo fazendo com que a mágica aconteça nas mãos de cada um.

“Resgatar a mágica e a figura do mágico, aproximar o artista do seu público, divulgar e popularizar a arte do ilusionismo é uma forma de permitir que a magia sobreviva e, consequentemente, a criança que existe em cada um de nós”, explica Gabriel Louchard, que será o mestre de cerimônias, interagindo com os artistas convidados e a plateia.

No total, são 10 apresentações: três no Rio de Janeiro, três em São Paulo, uma em Fortaleza, uma em Belo Horizonte, uma em Curitiba e uma em Brasília. Passeando por todo o universo da mágica, os artistas vão impressionar com esquetes que são sucesso em seus shows e que serão apresentadas como se fosse um festival com vários estilos. Além da Bradesco Seguros, “Ilusões – Festival Internacional de Mágica” tem patrocínio da Livelo através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

Sobre os artistas

Gabriel Louchard (Brasil)

Único mágico brasileiro a ter um programa de TV sobre ilusionismo (Truque de Humor, no Multishow), se diferencia ao apresentar a mágica de forma despojada e sempre aliada ao humor. Em sua carreira, Louchard vai além da mágica, também é comediante, ator e apresentador, tendo participado de novelas, filmes, séries e atuado como apresentador na TV.

Moulla (França)

Jovem mágico francês, ganhou destaque ao aliar ilusionismo e tecnologia em suas apresentações. Cada número que apresenta é detalhadamente pensado e conta com uma grande equipe composta por engenheiros, designers e técnicos em informática, produzindo efeitos de mágica inéditos, com o que há de mais tecnológico na atualidade.

Vik e Fabrini (Brasil)

Esse duo genial de mágicos cômicos, combina mímica, magia, humor e surpresa em suas apresentações. Vik e Fabrini ganharam inúmeros prêmios pelo mundo como o Golden Lion em Las Vegas e são os únicos brasileiros a terem ganhado o primeiro prêmio na FISM (Federação Internacional de Sociedades Mágicas), na Holanda, a maior premiação mundial de mágica. A dupla, que já se apresentou em mais de 40 países, em importantes palcos como Crazy Horse de Paris e Casino de Monte Carlo, viaja pelo mundo com a fantástica performance do mágico e o boneco.

Christopher Hart (EUA)

Quem não se lembra da famosa mãozinha da Família Addams? Christopher Hart deu vida ao personagem e viajou o pelo mundo levando sua arte para os palcos de uma forma surpreendente e totalmente original.

Norbert Ferré (França)

Considerado pelo público e crítica um dos maiores manipuladores do mundo, Norbert é vencedor do FISM, a “copa do mundo” dos mágicos. Sua apresentação alia humor, elegância e extrema habilidade manual. Ferré produz pequenos milagres usando apenas as mãos e objetos como baralhos e bolas.

Andrélly (Brasil/Portugal)

Campeão Internacional de Mágicas, Andrely é extremamente versátil e transita entre os mais diferentes estilos de mágica, como escapismo, grandes ilusões e Close up magic. Já realizou apresentações em mais de 40 países e é o único mágico brasileiro a se apresentar no Magic Castle, em Hollywood.

Leia também:

Assista também: