Existem vários guerreiros vikings nos games, confira a lista!

Hoje (19) trago a vocês um top 5 com os guerreiros vikings dos games que você precisa conhecer. Essa lista não segue uma ordem, sendo que todos são dignos de serem conhecidos.

Siga nossas redes sociais:

5. Lost Vikings do game Lost Vikings (SNES – 1992)

Abrindo a nossa lista de personagens dos games, temos três Vikings perdidos, mas a união deles é o que os representa. O trio é formado por Baleog (que usa armas), Olaf (que possui um escudo) e Erik (que consegue correr rápido). Pode não parecer muito, mas fazer esses 3 nórdicos agirem em conjunto é muito interessante e bem difícil. Mais legal ainda, é decifrar o nível e administrar o grupo sem deixá-los morrer. Esse, inclusive, foi o segundo game da Blizzard e o trio aparece até no MOBA Heroes of the Storm.

4. Tusk do game Killer Instinct (Arcades ,SNES – 1996)

Tusk foi um dos personagens novos de Killer Instinct 2. O primeiro título da saga já havia conquistado muitos com um sistema de combos diferente de qualquer coisa da época. O grande lutador usa uma espada gigantesca e golpes fortes, mas um pouco devagar. Na versão de Killer Instinct de 2013, o personagem ganhou um visual viking “raiz”. Portando tatuagens rúnicas e até marcas de origens nórdicas na espada, seu lugar na lista já estava garantido.

3. Polar Knight do game Shovel Knight (PC, Xbox One, PS3, PSVita, PS4, Wii U, 3DS, Nintendo Switch – 2014)

Em 2014, Shovel Knight foi lançado graças a um projeto de Kickstarter. Felizmente, os gamers receberam tudo que foi prometido e mais um pouco. Sendo um misto de Megaman, Castlevania e outros títulos da época do SNES, o charme e humor do game é quase imbatível. Polar Knight é um cavaleiro inimigo, aliado à vilã Encantadora. Usando uma pá de neve gigante, Polar Knight faz de sua luta e sua fase do barco viking um desafio. Se você não tinha jogado, ou nunca tinha ouvido falar sobre Shovel Knight, vale a pena conferir.

2. Olaf do game League of Legends (PC – 2009)

O bravo Viking Olaf usa suas machadas e sua sede de sangue pra carregar o time. Em League of Legends, times de 5 lutam para destruir a base um do outro. Algo bem importante é a composição de campeões do seu time. O personagem vem das gélidas terras de Freljord, procurando uma luta digna de levá-lo à Valhalla. Arremessar machados e mergulhar numa fúria incontrolável são seus fortes. Ele tem até uma habilidade chamada de Ragnarok. League é um dos games mais jogados e assistidos hoje em dia e tem até um campeonato mundial acontecendo aqui no Brasil.

1. Dovahkiin do game The Elder Scrolls V: Skyrim (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch – 2011)

Fomos todos sequestrados por TESV: Skyrim quando lançou. O RPG da Bethesda te põe em controle do Dovahkiin, guerreiro com descendência de dragões, único capaz de matar os próprios dragões definitivamente. O mundo de Skyrim tem montanhas congelantes, bosques perigosos e grandes castelos. Cheios de personagens marcantes, o game rendeu à Bethesda “Jogo do Ano” de 2011. É claro, o mais marcante dos personagens é o seu próprio, podendo ser um nórdico de sangue puro, usando machados para combater as forças do mal ou até mesmo um Elfo Negro que conjura magias e evoca monstros. Fica evidente a influência viking do jogo, quando vemos que Jarls comandam os diferentes feudos do mapa.