Curiosidades The Witcher

The Witcher terá grande destaque na Netflix, confira algumas curiosidades

Fala galera! A San Diego Comic Con acabou e com ela pudemos apreciar diversos trailers. Entre eles estava The Witcher, uma das séries mais aguardadas pelos apreciadores da Netflix. Vamos conferir algumas curiosidades sobre o game e a série The Witcher!

Siga nossas redes sociais:

1. O jogo é baseado em uma série de livros poloneses

The Witcher  é um game de RPG de ação e é baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Ele se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra.

Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais. O sistema de “escolhas morais” que faz parte do enredo do game foi reconhecido pelas consequências geradas na história.

Os 2 primeiros livros mostram as aventuras de Geralt e os cinco restantes mostram uma aventura maior na qual Ciri (uma das personagens que aparece em The Witcher 3) ganha mais destaque. Aqui no Brasil somente as quatro primeiras obras foram publicadas: O Último Desejo, A Espada do Destino, O Sangue dos Elfos e Tempo do Desprezo.

2. The Witcher já tem 4 jogos

O primeiro The Witcher era bem diferente dos jogos da saga mais recentes. Geralt – que todos achavam estar morto – é achado por outros bruxos, mas com amnesia, sem lembrar nem de quem era nem como ainda estava vivo. Essa foi uma boa maneira que a CD Projekt encontrou de usar o icônico personagem e ainda expor os jogadores a esse novo mundo.

The Witcher 2 se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro jogo e Geralt agora é acusado de ter matado o rei Foltest de Temeria. Após escapar da prisão, o bruxo sai em busca do verdadeiro assassino para limpar seu nome.

The Witcher Battle Arena é um game que não faz parte das histórias de forma oficial. Na verdade, ele é um Moba, um jogo multiplayer online em arenas e até pouco conhecido em relação aos outros.

Em The Witcher 3, enquanto a ordem planetária enfrenta uma grande mudança, com o misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos conhecido como a “Caçada Selvagem” deixando somente sangue e ruína por onde passa, o jogador tem de enfrentar diversos perigos num mundo em crise, podendo viajar a pé, a barco, ou montado em Carpeado, o cavalo inseparável de Geralt.

3. The Witcher 3 é o jogo mais premiado de todos os tempos

The Witcher

The Witcher 3: Wild Hunt é o título que venceu mais prêmios na categoria Jogo do Ano na história dos videogames. Até então, o primeiro lugar pertencia a The Last of Us, com 249 indicações vencidas.

Entretanto, somando as premiações que aconteceram entre 2015 e 2016, The Witcher 3 conquistou 251 prêmios. O RPG da CD Projekt também venceu a principal categoria do The Game Awards.

4. Carpeado é o nome dos cavalos de Geralt

Como todo bom jogo de RPG, o herói possui um meio de transporte. No caso de The Witcher, Geralt dá o nome de Carpeado a seus cavalos, que, na maioria das vezes, são éguas.

Mas ninguém sabia realmente o porquê, ou o que ele tinha em mente com esse nome. Quando a questão surgia, Geralt desviava do assunto ou dava uma resposta evasiva.

Talvez essa tivesse sido a primeira palavra a lhe vir à mente. Carpeado, de sua parte, parecia aceitar seu nome sem problemas, apesar da confusão de gênero.

5. Yen e Ciri são introduzidas apenas no terceiro jogo

Yen e Ciri fazem suas estreias nos jogos em The Witcher 3, mas ambas foram personagens introduzidas nos livros e com papéis importantes. Não é à toa que elas ganharam grande destaque nos trailers e imagens do jogo.

Yennefer de Vengerberg é uma poderosa e influente feiticeira dos reinos do norte. Porém, para nós o que mais importa é que ela é o grande amor da vida de Geralt. Mesmo que isso possa soar estranho ao ver a relação do bruxo com a feiticeira Triss Merigold nos jogos, não há dúvidas de que Yen (como Geralt a chama) é quem realmente tem esse posto.

Cirilla Fiona Elen Riannon, ou Ciri, é a princesa do reino de Cintra e que depois se torna filha adotiva de Geralt. Isso se dá porque, antes mesmo de nascer, ela passou a ser destinada a Geralt após o bruxo salvar o pai de Ciri de uma maldição. Porém, ele só pegou a criança depois que Cintra foi destruída durante a invasão de Nilfgaard aos reinos do Norte.

6. Wild Hunt é uma menção direta a uma lenda

Wild Hunt (nome do terceiro jogo) é um grupo de espectros que surgem dos céus e representam a morte e a perdição. Por algum motivo, eles também raptam pessoas para se juntar à essa horda.

Apesar de serem algo central em The Witcher 3, a Wild Hunt é algo presente desde o primeiro jogo. Geralt chega enfrentar alguns espectros e pode até mesmo lutar contra o rei da Wild Hunt.

A volta de Geralt e Yennefer da morte e o retorno de Ciri tem relação bem próxima a Wild Hunt, apesar de tudo não estar completamente explicado, o que deve acontecer nesse terceiro jogo.

7. The Witcher terá uma série na Netflix

Curiosidades The Witcher

A atriz Freya Allan (A Guerra dos Mundos) interpretará a princesa Cirie e Anya Chalotra (Wanderlust) a feiticeira Yennefer. Jodhi May (Game of Thrones) viverá a rainha Calanthe, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) interpretará a feiticeira Fringilla e Therica Wilson-Read (Profile) uma nova feiticeira chamada Sabrina.

O ator Björn Haraldsson (Fortitude) viverá Eist, o marido da rainha Calanthe, Adam Levy (Knightfall) será Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street) será a comandante da academia mágica, Tissaia e Millie Brady (The Last Kingdom) interpretará a princesa Renfri.

8. Superman será o personagem principal

Curiosidades The Witcher

A série baseada nos livros terá seu principal personagem, Geralt de Rivia, interpretado por ninguém menos que Henry Cavill, o último ator a interpretar o Superman nos cinemas, na história solo do personagem e também no filme da Liga da Justiça.

Habitante de um mundo repleto de criaturas mitológicas, o personagem é um humano com poderes especiais treinado para caçar monstros. Ele luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas são piores que as feras. A feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a princesa Ciri (Freya Allan) completam o trio de protagonistas. A série tem previsão de estreia para 2020.

E vocês, já conheciam o jogo e sua grande história? Gostaram das curiosidades sobre The Witcher? Vão assistir a série? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: