Curiosidades Harry Potter Câmara Secreta

Hoje (30) trazemos a vocês 20 curiosidades sobre Harry Potter e a Câmara Secreta, segundo filme da saga Harry Potter baseado no livro de J.K. Rowling. O longa está disponível na plataforma de streaming do Telecine e você pode aproveitar 7 dias grátis para assistir.

Siga nossas redes sociais:

1. O livro Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado em 02 de julho de 1998 na Inglaterra e chegou ao Brasil em agosto de 2000.

2. Em 1999, J.K. Rowling vendeu os direitos cinematográficos dos quatro primeiros livros da saga Harry Potter para a Warner Bros, por 1 milhão de libras.

3. Harry Potter e a Câmara Secreta está entre as 100 maiores bilheterias mundiais e faturou cerca de US$ 879.225.135.

4. Emma Watson e Rupert Grint começaram as suas carreiras cinematográficas com os filmes da saga Harry Potter. Daniel Radcliffe já havia atuado em outro longa antes, mas despontou para o mundo no papel do bruxo mais famoso da cultura pop.

5. Daniel Radcliffe passou por quatro rodadas de testes antes de ser escolhido como Harry Potter. O ator eliminou mais de 60 mil crianças que foram entrevistadas. Inicialmente, Liam Aiken foi o ator escolhido pelo diretor Chris Columbus para interpretar Harry. Contudo, os produtores revogaram a decisão, pois J.K. Rowling afirmou que o ator deveria ser britânico assim como o personagem.

6. Hagrid era o único personagem que J.K. Rowling afirmou ter certeza de que não mataria.

7. J.K. Rowling e Harry Potter têm a mesma data de aniversário: 31 de Julho.

8. Tom Riddle (Lord Voldemort) foi quem matou a Murta Que Geme pelo basilisco.

9. O Quadribol começou no século XI num local chamado Brejo de Quidditch, que não está marcado no mapa trouxa porque os bruxos enfeitiçaram o local, tornando-o impossível de localizá-lo. Originalmente era um jogo muito bruto. Era jogado sobre um cabo de vassoura e existia apenas uma bola: uma goles.

10. Durante as gravações de Harry Potter e a Câmara Secreta, um surto de piolhos atacou o elenco infantil.

11. Em uma première, uma fã escreveu um cartaz com batom para Rupert Grint (Rony Weasley) que dizia: “Rupert, visite a minha câmara secreta?”, ao ler aquilo o ator não conseguiu parar de rir.

12. O carro da família Weasley, o Ford Anglia, foi usado por J.K. Rowling na juventude e ela resolveu colocá-lo no livro.

13. O personagem Gilderoy Lockhart, interpretado pelo ator Kenneth Branagh, é o único inspirado em uma pessoa real que J.K. Rowling conheceu.

14. Uma foto de Gandalf, de O Senhor dos Anéis, pode ser vista na coleção de grandes bruxos no escritório de Dumbledore, em Harry Potter e a Câmara Secreta.

15. Depois de Harry, Gina foi a personagem mais afetada pelos Dementadores, devido aos acontecimentos de Harry Potter e a Câmara Secreta.

16. O motivo do professor Snape só usar vestes pretas, é por conta do seu constante luto por conta da morte de Lilian.

17. O real motivo por Snape sentir ódio de Neville Longbottom, é porque era para o jovem ter sido “o escolhido”. Caso isso tivesse acontecido, Lilian ainda estaria viva.

18. Depois do lançamento de Harry Potter e a Câmara Secreta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ficou enfurecido pelo fato do elfo Dobby se parecer tanto com ele. Fontes afirmam que ele chegou a processar a Warner Bros., pelo “uso indevido de imagem”. O que vocês acham, eles são mesmo parecidos?

19. Harry Potter e a Câmara Secreta é o último trabalho do ator Richard Harris, que viveu o professor Alvos Dumbledore. Ele faleceu um mês antes do lançamento do filme.

20. Daniel Radcliffe declarou que Harry Potter e a Câmara Secreta é o seu livro favorito da saga do bruxo.

21. Bônus: É a primeira vez que um filme da saga Harry Potter vai ao ar no Telecine, portanto, não perca essa novidade e bom divertimento!