Superboy

Superboy é um clone do Superman!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um dos novos personagens da série da DC Comics, os Novos Titãs. Trata-se do Superboy, personagem que terá grande destaque na segunda temporada da jovem equipe de heróis!

Siga nossas redes sociais:

1. Origem inesperada

Superboy

As origens do Superboy começam com o Projeto Cadmus, que originalmente pretendeu recriar o Homem de Aço. Devido à incapacidade de duplicar e estabilizar o DNA do Kryptoniano, os clones acabavam se degenerando depois de um curto período de tempo.

Após a morte do Superman, o projeto é restabelecido em segredo em conjunto com Laboratórios de Cadmus e Lex Luthor para substituir o herói “morto”.

Depois de doze tentativas na clonagem, o DNA humano (secretamente de Lex Luthor) é parcialmente usado para estabilizar o DNA Kryptoniano. O resultado é o Superboy, o primeiro clone do Superman.

2. Tão poderoso quanto o Superman OriginalSuperboy

Por ser um clone quase perfeito de seu “progenitor”, Superboy possui muitas características idênticas as dele como seu físico e massa muscular. O jovem tinha o corpo de um rapaz de 16 anos de idade, quando, na verdade, havia sido criado há apenas algumas semanas.

Por ter tido uma espécie de efeito colateral da clonagem, Superboy nunca vai envelhecer, permanecendo com a mesma aparência, pois, mesmo após o passar de vários anos, ele continua idêntico, sem nenhuma mudança na sua fisionomia.

Ele possui poderes de “telecinésia tátil” (é capaz de mover grandes quantidades de matéria, mas precisa estar em contato físico com ela) e os usa para simular alguns dos poderes do verdadeiro Superman, como super-força e vôo.

3. Versão maligna

Superman

A versão maligna do herói é conhecida como Superboy-Prime, uma versão de Kal-El do multiverso Prime. Ele foi criado na pré-Crise das Infinitas Terras e, em seu universo, Lara e Jor-El (os pais do Superman) eram cientistas que o transportaram para a Terra através de uma máquina que criaram para teletransporte.

O planeta Kripton desse universo foi engolido pelo Sol vermelho e não explodiu, o que significa que não gerou Kriptonitas capazes de enfraquecer o vilão.

4. Romance com Miss Marte

Superboy

Quando Superboy e Miss Marte se encontraram pela primeira vez, ambos se apaixonaram no momento em que tiveram a primeira troca de olhares e foram aproximando-se cada vez mais ao decorrer das missões, até finalmente virarem um verdadeiro casal, mas quando isso aconteceu, eles optaram por não divulgar a ninguém.

Porém, seus colegas logo descobriram a relação deles. Ao longo dos anos, os dois acabaram terminando e não formavam mais o casal perfeito e a relação teve um fim quando a garota tentou livrar-se de toda raiva que Superboy tinha com o uso da telepatia, ato que não deixou o jovem kryptoniano muito feliz.

5. O Superboy já morreu

Superboy

Durante os eventos de Crise Infinita, Superboy-Prime aparece para matar o Superboy. O motivo era porque ele não aceitava que Conner fosse considerado um herói apesar de ser um clone, enquanto que ele, apesar de ser de uma Terra paralela, era o verdadeiro herói e havia sido esquecido.

Os dois se enfrentam numa batalha épica pelas ruas de Metrópolis, que termina com a morte de Conner. Ele é enterrado ao lado das sepulturas de Kal-El e Lois Kent (o Superman e Lois Lane da Terra 2).

6. Superboy fez parte da Justiça Jovem

Superboy

A equipe foi criada quando os Jovens Titãs tornaram-se adultos e mudaram seu nome para Titãs. Como não havia mais uma equipe de heróis adolescentes, a DC Comics criou a Justiça Jovem.

Como os heróis se juntaram e decidiram formar a equipe é desconhecido porque a história da equipe já começa com os membros originais na “Caverna da Justiça”.

Os três primeiros membros da equipe foram o Robin (Tim Drake), Superboy e Impulso (Bart Allen). Em sua primeira história, eles acordam o Tornado Vermelho, que passa a fazer parte do grupo. A Moça Maravilha, Mutano e a Batgirl (Cassandra Cain) também integraram a equipe adolescente da DC.

7. Superboy fez parte dos Novos Titãs

Superboy

A equipe de jovens heróis da DC Comics tornou-se um verdadeiro sucesso pela primeira vez durante os anos 1980 como The New Teen Titans pelo escritor Marv Wolfman e o desenhista George Pérez. Esta série retratou os titãs originais agora como adultos jovens e introduziu novos personagens como Cyborg, Estelar e Ravena, bem como o ex-membro da Patrulha do Destino Mutano.

As histórias da década de 2000 introduziram uma equipe radicalmente diferente de Teen Titans, composta por novos companheiros DC Comics, como o novo Robin (Tim Drake), Moça-Maravilha (Cassandra Sandsmark) e Kid Flash (Bart Allen), bem como o Superboy (Kon-El), alguns dos quais anteriormente apresentaram o título similar Young Justice. As adições seguintes incluíram Miss Marte, Devastadora (Rose Wilson), Supergirl (Kara Zor-El) e Besouro Azul (Jaime Reyes).

8. Superboy nas telinhas!

SuperboyNo fim da primeira temporada da série dos Novos Titãs, temos uma cena pós-créditos mostrando alguém saindo de um laboratório, juntamente com um cão com visão de calor. E sim, foi confirmado que o garoto era  Conner Kent ou melhor dizendo o Superboy – enquanto o cachorro era Krypto, o fiel escudeiro do escoteiro.

De acordo com o Deadline, o ator australiano, Joshua Orphin foi escalado para interpretar o Superboy. Ele é conhecido por sua participação na série The Blake Mysteries: Ghost Stories e no filme The Neon Spectrum.

E vocês, já conheciam o personagem? O que acham dele participar da nova temporada de Novos Titãs? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: