Riri Williams

Conheça Riri Williams, a substituta do Homem de Ferro

Se você acompanha as novidades dos quadrinhos da Marvel, com certeza já leu o nome Riri Williams em algum lugar. Mas caso a personagem não seja conhecida, vamos contar dez fatos sobre ela aqui!

Siga nossas redes sociais:

11. Uma menina prodígio

Riri é uma garota com inteligência acima do normal que entrou no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, uma das mais conceituadas faculdades de tecnologia dos Estados Unidos, com apenas 15 anos!

10. Recém chegada aos quadrinhos

Sua primeira aparição foi na HQ Invincible Iron Man Vol. 2 #7, em maio de 2016, e ela foi criada por Brian Michael Bendis, e tem um brasileiro envolvido em sua criação, o artista Mike Deodato que a desenhou.

 

9. Riri Williams, a Coração de Ferro

Riri também é conhecida como Coração de Ferro, e ela construiu sua primeira armadura sozinha, dentro do seu quarto no dormitório, com peças que encontrou pelo campus do MIT. Inspirada pela primeira armadura do Homem de Ferro, ela construiu uma muito similar e impressionou o próprio Tony Stark.

 

8. A estreia de Riri Williams

A primeira missão como heroína de Riri foi no Novo México, onde ela impediu a fuga de um grupo de prisioneiros, mas de forma bem atrapalhada. Afinal, ela ainda estava entendendo como o lance de super-heroína funcionava.

7. Virando heroína

Após Guerra Civil 2, Tony sai de cena e Riri assume o manto do herói. Mas ela não usa o mesmo nome do personagem, e segue com o seu nome de heroína, Coração de Ferro (Iron Heart).

6. Preconceito

Quando foi apresentada, Riri sofreu muito preconceito por parte de alguns fãs da Marvel, por ser uma personagem mulher e negra que poderia substituir o Homem de Ferro a qualquer momento. Seu criador, Brian Michael Bendis expôs esse racismo de alguns internautas e rebateu dizendo “Não estou falando que todas as críticas são racistas, mas se alguém fala ‘Por que precisamos de Riri Williams se já temos Miles [Morales]?’, é algo estranho. Eles são únicos, assim como Capitão América ou Ciclope”.

5. Ultimates

Riri foi introduzida no universo Ultimate em 2017 na HQ “Spider-Man II”. Juntamente com Hulk, Tocha Humana, Capitão América, Henry Pym, Thor, Mulher-Aranha e Homem-Aranha 1610 eles formavam Os Ultimates.

 

4. A HQ solo de Riri Williams

Em novembro de 2018, Riri ganhou sua primeira HQ solo, com o nome “Riri Williams: Ironheart”. A história foi criada por Eve L. Ewing e o desenho era de Kevin Libranda.

 

3. Skai Jackson, a Riri Williams da vida real

É dito que o visual de Riri foi inspirado na atriz Skai Jackson, que ficou mais conhecida por sua participação na série “Jessie”, da Disney Channel. E Mike Deodato disse em entrevista que para o cabelo ele se inspirou em Misty Knight, personagem também da Marvel.

2. Tony Stark

Quando Riri foi apresentada nas HQs, ela recebeu a benção do Tony Stark da vida real! Robert Downey Jr. compartilhou em seu Twitter a capa da revista com a personagem e escreveu “Preparem-se para uma nova geração de heróis intimidadores da Marvel”. Se o próprio Homem de Ferro já aprovou a heroína, nós também queremos a Coração de Ferro nos cinemas!

1. Assista também: