Cézanne e Eu

Cézanne e Eu foi aclamado pela imprensa internacional

Com estreia marcada para o dia 4 de julho, o filme francês Cézanne e Eu (Cézanne et moi), que só na França levou 600 mil espectadores aos cinemas no seu lançamento, tem as versões brasileiras do trailer e do pôster divulgadas, confira abaixo:

Siga nossas redes sociais:

Sinopse

A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet) e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne). Paul é rico. Emile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas, na busca por realizar seus sonhos, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

Sobre o filme

Dirigido por Danièle Thompson, o filme, passado no século 19, destaca as rusgas que começaram a surgir quando suas vidas tomaram caminhos diferentes e suas posições políticas também começaram a divergir. Deste desencontro, inclusive, nasceu uma das obras de Zola ‘L’Oeuvre’, na qual Cézanne se viu retratado negativamente.

“Quando falamos de Cézanne, Hugo ou Renoir, hoje em dia, imaginamos velhos notáveis de cabelos brancos. Mas eu descobri jovens no caminho para se tornar algo. O filme é sobre dois amigos que, ao longo de suas vidas, tentam permanecer os mesmos amigos de infância que foram, mas não são mais. É tão forte quanto uma história de amor.  Após a adolescência, eles começam a compartilhar dinheiro, mulheres, obsessões, ambição, a dificuldade de querer ser um. Como realizar seus destinos como escritor e pintor e continuarem amigos? Como é quando um consegue e o outro não? Quando se pode admirar o outro, mas não vice-versa?”, resume a diretora, que também assina o roteiro.

O longa, que conta a história de amizade e companheirismo entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola, será lançado no Brasil no dia 04 de julho pela Media Bridge e pela Bretz Filmes.

Leia também:

Assista também: