Shang-Chi é o mestre do Kung Fu da Marvel!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um herói da Marvel Comics desconhecido do grande público, mas que terá um filme já entrando na fase 4 nos cinemas. Estamos falando de Shang-Chi, vem comigo saber mais!

Shang Chi

Siga nossas redes sociais:

Origem

Shang-Chi (em chinês seria literalmente a ascensão do espírito) muitas vezes chamado de Mestre do Kung Fu, é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics.

O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin e apareceu na revista Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1973) na conhecida Era de Bronze.

Shang-Chi foi criado durante a década de 1970, um período de muitos filmes de artes marciais e da série de televisão Kung Fu. A Marvel obteve a licença de Fu Manchu de Sax Rohmer, que foi incorporado na origem do herói.

Depois de testar o personagem em Special Marvel Edition, que anteriormente era uma revista de republicações, a editora trocou o nome da revista para The Hands of Shang-Chi, Master of Kung Fu a partir do número 17, em 1974 e que perdurou até a edição 125 (1983).

Shang-Chi também apareceu na revista Deadly Hands of Kung Fu, dedicada aos personagens da Marvel que praticam artes marciais (como Punho de Ferro, Filhos do Tigre, Colleen Wing e Misty Knight).

Shang-Chi e Punho de Ferro lutaram um contra o outro mas também foram aliados em outras ocasiões. Na HQ Heróis de Aluguel, de 2007, o herói era um dos personagens principais. Durante essa série, ele e seu time se juntam para salvar Colleen Wing e Tarantula, com a ajuda de Misty Knight e Luke Cage.

Os desenhos de Shang-Chi nos anos 70 eram muito parecidos com o mestre de Kung-Fu Bruce Lee. Não foi por acidente que seus criadores fizessem do famoso ator um modelo para o personagem, visto o objetivo da história do herói e do sucesso que Lee possuía nos cinemas.

Shang Chi

Poderes e habilidades

Shang-Chi é um mestre extraordinário de todos os estilos de arte marcial, tanto em combates desarmados, quando armados, incluindo o uso do bastão e nunchaku. Quando ele entrou nos Vingadores ganhou o poder de criar incontáveis duplicatas de si mesmo.

Seu domínio do chi, a energia vital presente em toda a vida, lhe permite superar em muitas vezes as limitações que os seres humanos normais tem. Tal domínio aumenta sua força, o deixa resistente a dor e faz com que ele possa se esquivar facilmente de balas.

Durante a saga Ilha das Aranhas, Peter Parker acaba perdendo seu sentido aranha, o que o deixava em séria desvantagem contra seus inimigos. Para equilibrar as coisas, Shang-Chi ensinou seu Kung Fu ao Homem-Aranha. Juntos, eles desenvolveram um novo estilo, que complementava os poderes aracnídeos de Peter.

Shang Chi

Será sucesso nas telonas?

A Marvel já confirmou que o personagem vai ganhar um filme e deverá entrar na fase 4 dos cinemas. A aposta é arriscada, mas já vimos o que deu com Guardiões e Homem-Formiga.

Shang-Chi ainda não tem data de estreia, mas especula-se que chegue aos cinemas em Fevereiro de 2021.

Seria o primeiro filme solo de um herói mais humano, sem grandes poderes como Thor, Homem de Ferro, entre outros e bastante desconhecido do público, inclusive dos leitores de HQs. Vamos esperar para ver!

E vocês, já conheciam o personagem? Acham que fará sucesso no cinema? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: