No dia 30 de maio, chega aos cinemas Godzilla II: Rei dos Monstros, o novo filme da Warner Bros. Pictures. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

trailer final godzilla 2, Godzilla II: Rei dos Monstros

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas super criaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.

Os fãs de Godzilla vão amar o novo longa do rei dos monstros. Além do filme dar mais tempo para as criaturas em tela, o roteiro desenvolve e se aprofunda na mitologia de seu protagonista. A história bebe da fonte da origem japonesa e coloca os pingos nos is do porque existem monstros, o que eles querem, porque estão fazendo o que estão fazendo. Chega até a ser didático, o que não incomoda.

Em termos de ameaças, Godzilla II: Rei dos Monstros também dá um salto em termos de grandiosidade. A escala da destruição e caos tem um nível global. Tudo desmorona conforme as criaturas vão sendo introduzidas. O roteiro estabelece uma quantidade tão grande de antagonistas, que a Warner tem material pra muitos e muitos filmes.

O trio principal composto por: Mothra, Rodan e Ghidorah, vai muito bem. Esteticamente falando os monstros estão impecáveis. Os efeitos, movimentos e ataques são muito bem feitos e convencem. A parte visual de Godzilla II: Rei dos Monstros é um espetáculo. É impressionante ver todos esses Titãs em tela, lutando e destruindo tudo ao seu redor. Se essa era uma das suas expectativas, você vai adorar.

Mesmo tendo nomes de peso no elenco, como Vera Farmiga, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown, Charles Dance, a sequência parece ter aprendido com as críticas do primeiro filme. O longa coloca o núcleo dos humanos com um propósito melhor e dá o devido tempo de tela para que essas histórias se desenvolvam sem ofuscar os grandes protagonistas que são os monstros. Dentre os atores, destaco a entrega de Ken Watanabe, que novamente parece ser o ator que mais abraçou e entendeu a mitologia dos kaijus.

Godzilla II: Rei dos Monstros entrega exatamente o que você quer ver, monstros gigantes, muita luta e destruição. O filme se conecta com Kong: A Ilha da Caveira e já prepara o terreno para os dois saírem na porrada no próximo filme já confirmado da Warner.

Vale destacar que o filme tem uma cena pós-créditos, portanto, fique até o final.