Mark Hamill Cavaleiros Templários

Mark Hamill viverá o mestre dos Cavaleiros Templários

Após um longo recesso, a popular série dramática Knightfall retorna ao HISTORY, a partir de 30 de maio. Nesta nova temporada, o ator Mark Hamill (Star Wars) troca seu sabre de luz por uma espada medieval para viver o mestre dos Cavaleiros Templários.

trailer 2ª temporada Knightfall

Siga nossas redes sociais:

Sobre o personagem

O personagem de Mark Hamill, Talus, é um Cavaleiro Templário veterano, embrutecido na batalha das Cruzadas, sobrevivente de um cativeiro de dez anos na Terra Santa, e que agora tem a tarefa de treinar os novos iniciados na Ordem.

Sobre a série

Knightfall começa com um derrotado Landry, interpretado por Tom Cullen (Downton Abbey, Gunpowder), sem seu título de Mestre do Templo e sentenciado ao exílio por ter traído a irmandade. Enquanto isso, o rei da França, Felipe IV, declarou guerra aos Templários, dando início a uma sangrenta luta, marcada pela vingança e pela disputa pelo cobiçado Santo Graal. Landry lutará para alcançar sua redenção e ser reincorporado à irmandade, mas tem que voltar a treinar no caminho dos Templários, e o responsável por isso será o mestre Talus. Sem esquecer que Landry é um monge teimoso, e que traiu seus valores ao se tornar amante da rainha Joana e engravidá-la.

Com a queda histórica da poderosa ordem militar cristã no horizonte, a segunda temporada se centra em temas como poder, redenção, vingança, traição, família e, em última instância, uma guerra épica entre a Igreja e o Estado.

Por meio da perspectiva dos Templários, Knightfall engloba o período medieval mais brutal e obscuro, abordando a política da época e a guerra da ordem militar mais poderosa, rica e misteriosa da Idade Média, e se aprofundando no mundo clandestino da lendária irmandade, dos chamados monges guerreiros.

A primeira temporada terminou em um episódio dramático, em que o rei Felipe IV tenta matar sua esposa grávida, a rainha Joana, enquanto ela pedia ao seu amante Landry para que salvasse. O Graal conseguiu manter com vida a criança seu ventre, que nasceu graças a uma cesárea, mas Joana não sobreviveu. Em um ataque de ira, Landry atira a relíquia sagrada e ela se quebra em pedaços. No entanto, especula-se que o Santo Graal poderia não ser o verdadeiro, já que, quando o mestre Templário Berenger examinou a taça destroçada, descobriu um papel com uma lista de nomes, inclusive o de Landry, que logo tratou de engolir. Isso criou um novo mistério a respeito da taça em que Jesus havia bebido.

Agora, na segunda temporada de Knightfall, a pergunta é se o Graal quebrado era o autêntico e quem ficará com a relíquia: os Cavaleiros Templários ou o vilão rei Felipe? Nos novos oito episódios, os fãs podem esperar que o conflito entre o rei Felipe e Landry continue, uma vez que o rei da França vai tentar conseguir o Graal a todo custo, enquanto Landry fará todo o possível para impedir que a relíquia chegue em suas mãos.

Além de Mark Hamill, o elenco ganha o reforço de Tom Forbes (The Bastard Executioner) como o príncipe Luís, o violento e imprevisível filho do rei Felipe e herdeiro do trono; Genevieve Gaunt (The Royals) como a Isabel, a filha do rei, que entrou para a História como “a loba da França”; e Clementine Nicholson (Underworld: Guerras de Sangue), como Margarita, princesa de Borgonha e esposa fiel do príncipe Luís.

Retornam para esta segunda temporada Ed Stoppard (The Crown) como o Rey Felipe IV da França; Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade) como Gawain; Simon Merrells (Spartacus) como Tancrede; Julian Ovenden (Downton Abbey) como William DeNogaret e Jim Carter (Downton Abbey) no papel do Papa Bonifácio VIII.

Nova temporada de Knightfall estreia dia 30 de maio, às 23h10, no canal HISTORY.

Leia também:

Assista também: