De Pernas Pro Ar 3

No dia 11 de abril, chega aos cinemas De Pernas Pro Ar 3, o novo capítulo da história protagonizada por Ingrid Guimarães. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

data de estreia De Pernas Pro Ar 3

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Brevemente analisando a história recente do cinema nacional, encontramos poucos títulos que são tão eficientes e de qualidade como a franquia De Pernas Pro Ar. A cada novo capítulo, o filme consegue se atualizar, manter o nível do humor e entregar uma história que transita muito bem entre a comédia e o drama. Isso sem contar as reflexões e atualizações de suas problemáticas caminhando lado a lado com a nossa sociedade.

Ingrid Guimarães é uma das melhores atrizes do cinema brasileiro. Particularmente gosto muito da forma como ela conta as piadas e traz as situações engraçadas para as telas. Nunca fui de comédia, por não gostar das piadas forçadas, gritaria e textos bobalhões. Contudo, Ingrid consegue me cativar com seu jeito descontraído e natural. Com ela, a graça vem de forma fluida e simples, fazendo com que a piada surja do cotidiano e não do exagero.

Outro ponto que me faz gostar de De Pernas Pro Ar, é a proximidade da narrativa com a minha história pessoal. Eu cresci com uma Alice (Ingrid Guimarães), então sei muito bem como é ver a mãe trabalhar, viajar e não estar presente em todos os momentos. Admiro muito o fato de Ingrid trazer uma história como essa à tona e discutir o drama que vivem as mulheres como ela e a minha mãe. Ficar longe da família não é fácil, mas mulheres como elas nasceram para brilhar e se destacarem em suas carreiras.

Samya Pascotto é a melhor aquisição que a produção fez em De Pernas Pro Ar 3. Além da atriz ter uma excelente química com Eduardo Melo, ela traz um vigor e um gás a mais para a trama. Vê-la atuando ao lado de Ingrid Guimarães é incrível, pois ao mesmo tempo que elas rivalizam (na cabeça da Alice), elas são extremamente parecidas (uma é a cópia da outra) e se completam. Alice vê na Leona a possibilidade de passar os seus erros a limpo, enquanto a jovem vê em Alice a inspiração e mulher que ela deseja se tornar. Achei muito bacana a troca e química entre elas. Sem sombra de dúvidas a dupla abrilhantou De Pernas Pro Ar 3 e fez o filme ser ainda melhor.

Gostei muito do drama que De Pernas Pro Ar 3 trouxe para as telas. Hoje discute-se muito o empoderamento feminino, o espaço da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Porém, no filme as protagonistas são tão empoderadas e independentes, que os homens (João e Paulinho) que ficam lutando para ganhar o seu espaço e não serem somente a sombra de duas grandes mulheres. Achei super interessante a inversão da discussão. Essa problemática é real, ainda mais quando se tratam de executivas muito bem sucedidas no mercado.

Tanto Bruno Garcia, quanto Eduardo Melo, conseguiram dar espaço para as estrelas brilharem, sem perderem seus momentos de destaque.

Inspirador, empoderador e cheio de sentimento, De Pernas Pro Ar 3 é mais um acerto de Ingrid Guimarães e a família que faz parte dessa franquia. O longa vai muito além da comédia pura e simples, e te faz refletir, sonhar e acima de tudo valorizar o tempo, a carreira e as pessoas que estão ao seu redor e que você ama.

Torço muito para que tenha um quarto filme, para continuarmos acompanhando a jornada de Alice, Leona e essa família linda. Recomendo que todos assistam no cinema!