atrizes Coisa Mais Linda

Atrizes de Coisa Mais Linda destacam as características de suas personagens

Durante evento em São Paulo para a imprensa, as atrizes de Coisa Mais Linda falaram sobre as suas personagens e a temática da série.

Siga nossas redes sociais:

Sobre as personagens

Fernanda Vasconcellos: “A Lígia é uma mulher que luta pelo direito de existir, ela é uma mulher jovem e cheia de sonhos que esbarram no moralismo e na estrutura familiar que ela está inserida. Ela não percebe o preconceito vindo de encontro com as vontades e os desejos dela, e ela acaba sendo sufocada e sufocando a si mesmo. Ela batalha pelo direito de se expressar e de existir na sutileza dela”.

Maria Casadevall: “A Maria Luiza é uma jovem mulher, filha única de uma típica família rica paulistana da década de 50. Ela reproduz todos os valores e comportamentos da sua classe social, até aquele momento. No começo da série, um acontecimento inesperado atravessa a história da Malu e ela se vê obrigada a fazer escolhas que vão ser determinantes para a trajetória dela dali em diante”.

Pathy Dejesus: “Falar da Adélia me emociona um pouco, porque ela me remete muito a minha avó. Mulher negra, sem muitas opções em 1959, uma mãe solo e que tá ali na batalha para colocar um prato de comida todo dia em casa, e que não tem muita dimensão do universo dela e do que pode ter além daquilo, até encontrar a Malu, que abre possibilidades pra ela”.

Mel Lisboa“A Thereza é uma mulher independente, que tem consciência do papel da mulher e de como ela pode mudar perante uma sociedade masculina. Ela serve como um suporte para mostrar que você pode fazer e ser quem você quiser. Ela escreve na redação de uma revista, é super moderna, morou em Paris, tem um casamento aberto com o marido e muito diferente da maioria das mulheres daquela época. Ela é uma personagem apaixonante”. 

Sobre a série

Coisa Mais Linda é estrelada por Maria Casadevall (Mulheres Alteradas) como Maria Luiza, uma mulher conservadora e submissa que sempre dependeu do pai e do marido. Depois de ser abandonada no Rio, contra sua vontade – e para o desgosto do rígido pai – Maria Luiza decide ficar na cidade e se dedicar a transformar a propriedade de seu marido em um clube de bossa nova.

Coisa Mais Linda já está disponível na Netflix.

Leia também:

Assista também: