Emilia Clarke conta: “Eu pensava que fosse morrer”

Durante entrevista ao The New Yorker, a atriz Emilia Clarke revelou ter sofrido dois aneurismas durante as gravações de Game of Thrones.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o caso

O primeiro aneurisma veio em fevereiro de 2011, logo após o fim das gravações da primeira temporada. “Eu senti como se um elástico estivesse apertando o meu cérebro”. Sentindo uma forte náusea, Emilia percebeu que havia alguma coisa errada com seu cérebro. “Para manter a minha memória viva, eu tentei lembrar, entre outras coisas, algumas falas de Game of Thrones”.

Depois de ter sido levada as pressas ao hospital, a atriz foi diagnosticada com uma hemorragia subaracnóidea, que é decorrente da ruptura de aneurisma. “Eu sabia que essa não seria a minha última e nem pior cirurgia. Eu tinha 24 anos na época”, conta a atriz.

Poucos meses depois de ser operada, Emilia Clarke estava de volta ao set de filmagens de Game of Thrones, o que demonstrava que sua recuperação estava indo muito bem. Ainda assim, a atriz revela o pesadelo que viveu durante as filmagens e divulgações da 2ª temporada. “Sendo muito honesta, a cada minuto do dia que pensava que fosse morrer”.

A partir dali as coisas pioraram. Enquanto trabalhava em Nova York em 2013, a atriz fez uma varredura no cérebro e descobriu um crescimento maciço que precisava de tratamento. Ela foi submetida a uma cirurgia semelhante à primeira, mas que falhou. Então os médicos tiveram que abrir o crânio de Emilia para salvá-la.

 

“A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a primeira cirurgia. Eu passei por uma guerra mais horrível do que qualquer uma que a Daenerys viveu. Sai da cirurgia com um dreno na cabeça. Pedaços do meu crânio foram substituídos por titânio. Hoje em dia, você não consegue ver a cicatriz que vai do meu couro cabeludo até o meu ouvido, mas eu não sabia no começo que não seria visível. E havia, acima de tudo, a preocupação constante com as perdas cognitivas ou sensoriais. Seria concentração? Memória? Visão periférica? Agora eu digo às pessoas que o que eu perdi foi o bom gosto para homens. Mas, claro, nada disso parecia engraçado na época”, conta a atriz.

Emilia Clarke termina contando que está com saúde plena e que se envolveu com a instituição de caridade SameYou, que ajuda pessoas a se recuperarem de lesões cerebrais e derrames. Refletindo sobre sua experiência, ela conclui: “É gratificante chegar ao fim de Game of Thrones. Estou muito feliz por estar aqui para ver o final desta história e o começo do que vem a seguir”.

8ª temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril.

Leia também:

Assista também: